O Circuito Brasileiro de Bodyboard 2023 vai ser decido nas ondas da Barra do Jucú, em Vila Velha (ES) entre os dias 24 e 26 de novembro. O Capixaba Bodyboard Brasil espera os melhores atletas da modalidade com performances de alto nível.
A Confederação Brasileira de Bodyboard (CBRASB) inovou na temporada, com a realização de etapas em algumas ondas que nunca receberam o circuito, como na Praia de Itaparica, também em Vila Velha. Realizou, ao todo, com os organizadores locais, cinco etapas nos estados do ES, PR e RJ, mobilizando bodyboaders de todo o Brasil para a disputa do título.
A partir desta sexta-feira (24), toda bateria vale pontos importantes e como se formará o cronograma de confrontos de cada categoria. Na Profissional Feminina e no Masculino, os quatro primeiros do ranking tem chance de serem o primeiro do ano. Serão decididos nos confrontos diretos.
Sócrates Santana, atual tricampeão, chega à Vila Velha em quarto e sabe que para tirar o caneco dos cearenses Diego Gomes (líder) e José Augusto (segundo), dependerá que eles não cheguem nas quartas de finais. E ainda tem o catarinense Eder Luciano, que está em terceiro.
No Feminino, a capixaba Luna Hardman, que estreou como profissional nesta temporada, lidera com poucos pontos à frente de Maíra Viana. As capixabas Maylla Venturin e Bianca Simões estão no páreo. Clique aqui e confira o ranking atualizado.
A decisiva etapa em Vila Velha é dividida nas categorias Profissional Masculino e Feminino, Open Masculino e Feminino, Master Masculino e Feminino, Sub 18 Masculino e PCD.
Programação
Sexta-feira (24) das 7h às 15h
Sábado (25) das 7h às 15h
Domingo (26) das 7h às 13h