A praia da Joatinga, Rio de Janeiro (RJ), foi palco no último domingo (21) da terceira e última etapa do Rio Bodyboarding Master Series 2018. Com ondas em torno de 1 metro e séries maiores, os atletas acima de 30 anos mostraram que continuam em alto nível.
A competição tem um formato diferenciado, no qual as ondas são avaliadas individualmente e somam tanto para a equipe, como para a competição individual.
Na disputa por equipes, quem se deu melhor e levou o título com um total de 36.50 pontos foi o time formado por Marcello Pedro, Fabio Simonin, Guilherme Muller, Reginaldo Telles e Renata Pimentel.
Nas disputas individuais, garantia o título quem somasse as quatro melhores notas nos dois rounds (duas melhores no round 1 + duas melhores no round 2).
Na categoria Sênior (30 a 34 anos), o título do circuito estava bem encaminhado para Eduardo “Cebola”, porém o mesmo não pôde participar da etapa e deixou o título nas mãos de Eduardo Cebola. O vencedor da etapa foi Werneck Almeida.
Na categoria Master (35 a 39 anos), o campeão e o vice do circuito 2018 já estavam definidos, com o macaense Alex Sandro e o capixaba Leonardo Moreira, respectivamente. Mas quem levou a melhor nesta última etapa foi o carioca Eric Poseidon.
Na Grand Master (40 a 44 anos), que foi a categoria com o maior número de atletas participantes, o título estava aberto e quatro atletas tinham chances matemáticas de título: André Paiva, Fabio Simonin, Abel Torres e Guilherme Gianelli.
Sem dar chances ao azar, Fabio Simonin,fez o “dever de casa” e surfou com maestria e garantiu assim o título da etapa e do circuito.
Na categoria Legend (acima de 45 anos), dois atletas tinham chances de título, o niteroiense Rodrigo Correa e o carioca Marcello Pedro, porém, o aniversariante do dia, Rodrigo Correa, não estava de brincadeira e levou o título da etapa e do circuito.
Na categoria Feminino Master, duas atletas tinham chances de levantar a taça do circuito, a macaense Renata Pimentel, campeã de 2016, e a cearense radicada em Macaé, Tatiana Rodrigues, campeã de 2017.
Porém, quem roubou a cena da etapa foi a local Roberta Nascimento, que competia pela primeira vez na categoria e acabou levando o título. Com este resultado, Renata levou o título de 2018, deixando Tatiana com o vice-campeonato do circuito.
O Rio Bodyboarding Master Series 2018 contou com patrocínio de Kamona Surf Shop, Pena e SCALEUP Consultoria e apoio da Acorp Eventos.
Rio Bodyboarding Master Series 2018
Resultados da terceira etapa
Equipe Campeã
Marcello Pedro, Fabio Simonin, Guilherme Muller, Reginaldo Telles e Renata Pimentel
Sênior
1 Werneck Almeida
2 Naro Costa
Campeão do Circuito Eduardo Cebola
Master
1 Eric Poseidon
2 Reginaldo Telles
Campeão do Circuito Alex Sandro
Grand Master
1 Fabio Simonin
2 Jefferson Urdan
Campeão do Circuito Fabio Simonin
Legend
1 Rodrigo Correa
2 Marcello Pedro
Campeão do Circuito Rodrigo Correa
Feminino Master
1 Roberta Nascimento
2 Renata Pimentel
Campeã do Circuito Renata Pimentel