A Federação de Bodyboard do Estado do Espírito Santo (FEBBEES) reservou duas datas para definir os campeões da primeira etapa do Circuito Estadual de Bodyboard 2023. Será realizada de 17 a 19 de novembro na Barra do Jucu em Vila Velha (ES). A previsão é de boas ondas para os melhores bodyboaders do estado.
A segunda e decisiva etapa acontece nos dias 15 a 17 de dezembro, também em Vila Velha (ES).
O Capixaba de Bodyboard 2023 é disputado nas categorias Profissional Masculino, Profissional Feminino, Open Masculino, Open Feminino, Master Masculino, Master Feminino, Sub-18 Masculino, Sub-16 Masculino e Estreante Masculino.
O atual campeão estadual da Profissional Masculino, Lucas Nogueira, é nove vezes campeão capixaba, com os últimos cinco títulos, consecutivos. Demonstra estar determinado a igualar a marca da Neymara Carvalho e conquistar o 10º título e se consolidar como recordista de títulos profissionais no Estado.
A atual campeã, Maylla Venturin conquistou seu primeiro título foi em 1998 e o último em 2013. Pelo ritmo de competições desta temporada, com presença destacada em etapas do mundial (oitava do ranking) e do brasileiro (terceira do ranking), conquistou o título pela sexta vez e promete entrar na briga pelo sétimo título Capixaba em 2023.
Um dos grandes destaques na disputa pelo título capixaba é o atleta Guilherme Montenegro. De apenas 14 anos, considerado uma grande promessa para o futuro da modalidade no Brasil e nas etapas do circuito mundial. Em 2023 seus resultados internacionais, o credenciam para a possibilidade de se sagrar, mais uma vez, campeão
capixaba nas categorias Sub 16 e na Sub 18, pela primeira vez. Guilherme é o atual vice-campeão mundial na categoria pro junior, com duas finais, uma nas Ilhas Maldivas e a outra nas Ilhas Canárias, nas desafiadoras ondas de Fronton.
Clique aqui e confira o ranking atualizado.