A Federação de Bodyboard do Estado do Espírito Santo (FEBBEES) anunciou a alteração da data de início do circuito da temporada 2023. Segundo a entidade, a primeira etapa que aconteceria no mês de outubro no Pico Construção, na Praia de Itaparica, Vila Velha, teve que ser realocada para os dias 15, 16 e 17 de dezembro.
Com a mudança, o evento dos dias 17, 18 e 19 de novembro, nas ondas da Barra do Jucu, também em Vila Velha, passa ser a competição de abertura do circuito capixada. Ainda de acordo com a FEBBEES, a modificação foi necessária e pede desculpas pelo ocorrido.
O Capixaba de Bodyboard 2023 é disputado nas categorias Profissional Masculino, Lucas Nogueira é o atual campeão; Profissional Feminino, Maylla Venturin é a atual campeã; Open Masculino, Diego Rodrigues; Open Feminino, Bianca Simões; Master Masculino, Bruno Brasil; Master Feminino, Elisângela Fragoso; Sub-18 Masculino, João Paulo dos Santos; Sub-16 Masculino, Guilherme Montenegro e Estreante Masculino, Wendel Santana.
Lucas Nogueira é o atual campeão estadual na Profissional Masculino. Nogueira é 9x Campeão Capixaba, os últimos cinco títulos, consecutivos. Parece determinado a igualar a marca da Neymara Carvalho e conquistar o 10º título e se consolidar como recordista de títulos profissionais no Estado.
A atual campeã, Maylla Venturin é hexacampeã. Seu primeiro título foi em 1998 e o último em 2013. Pelo ritmo de competições desta temporada, com presença destacada em etapas do Mundial (oitava do ranking) e do Brasileiro (terceira do ranking), promete entrar na briga pelo sétimo título Capixaba.
Clique aqui e confira o ranking atualizado.