Com ondas de meio a 1 metro e boa formação, foi iniciado na última quinta-feira (16) o Capixaba Bodyboarding Brasil, terceira etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding.
O primeiro dia foi dedicado às categorias amadoras com disputas na Open Masculino, Open Feminino e Sub-18 Masculino. Aproveitando bem o cronograma, a organização adiantou o campeonato até as finais das categorias e a expectativa é de que nesta sexta-feira os profissionais caiam na água pela primeira vez.
Líder do ranking brasileiro e campeão das etapas de Balneário Camboriú e Itacoatiara, o carioca Luan Tavares está muito próximo de conquistar o circuito na categoria Open Masculino.
Ele deu mais um passo rumo ao título ao avançar a final da competição passando as duas baterias. No entanto, a disputa segue aberta, pois o vice-líder do ranking, Gabriel Castelan também avançou à final competindo “em casa”. A decisão será composta ainda por mais dois capixabas, Vinicius Bueno e Rogério Norbim.
Na categoria Open Feminino as líderes do ranking também avançaram e a disputa pelo título segue aberta. Campeã do Troféu Brasil de Bodyboarding, em Santa Catarina, Luna Hardman foi um dos destaques desta quinta.
Competindo literalmente em casa a primeira colocada do circuito está na decisão e tem a companhia de Isa Nunes (SC), vice-campeã das duas etapas do Brasileiro e segunda colocada do ranking, Ana Luiza (ES), terceira no circuito e Bianca Simões (ES), campeã da etapa do Itacoatiara Pro Serie Brasil.
Já na Sub-18 Masculino, o líder do ranking, Luis Doreto (PR), foi eliminado nas semifinais e a briga pela liderança do ranking promete ficar acirrada com as disputas da final. Thiago Silva (RJ) e Caio Reis (ES), segundo e terceiro do ranking, respectivamente, avançaram para a decisão e podem assumir a ponta. José Welson (CE) e Wanderley Silva (RJ) também conquistaram vaga na final.
Um novo check-in está marcado para esta sexta-feira (17), às 8h. O evento conta com transmissão ao vivo pelo site da Cbrasb.