Os cinco campeões brasileiros amadores de 2021 foram definidos neste sábado (4), terceiro dia de competições do Capixaba Bodyboarding Brasil, em Vila Velha (ES). Foi um dia de cronograma extenso e repleto de emoções no pico do Coral do Meio, na Barra do Jucu.
Uma das grandes revelações do Circuito Brasileiro foi Gabriel Castro, que comemorou o título na categoria Open Masculino. Na decisão, o cearense acabou em quarto lugar. A posição foi o suficiente para que seja o dono do troféu de campeão brasileiro da categoria. O título da etapa, no entanto, ficou com o também cearense Messias Marçal, com José Augusto (CE) em segundo e Rannyer Lino (ES) em terceiro.
Quem também comemorou muito foi a paranaense Isa Nunes. Após algumas tentativas, a atleta sagrou-se campeã brasileira ao terminar a etapa na segunda posição. Campeã da primeira etapa, Isa somou a pontuação que precisava para poder celebrar o título nacional na Open Feminina. Bicampeã brasileira da categoria, Luna Hardmann venceu a etapa competindo em casa. Em terceiro lugar ficou Bianca Simões e em quarto Jamille Carvalho, ambas do Espírito Santo.
Na categoria Master, o alagoano Tiburcio Neto precisou assistir da areia a definição do campeonato para então poder comemorar o título nacional. Campeão da primeira etapa, o atleta de Alagoas não chegou à final, mas na somatória das duas etapas sagrou-se vencedor. Nesta etapa, o título ficou com o capixaba Erisberto Abrantes, com Eduardo Freitas (CE) em segundo, Henrique Andrade (ES) em terceiro e Leonardo Andara (ES) em quarto.
Entre as atletas mais experientes só deu Elisangela Fragoso. A capixaba venceu as duas etapas do ano na categoria Master Feminino para confirmar o título brasileiro. A campanha invicta da atleta do Espírito Santo foi coroada com o título do Capixaba Bodyboarding Brasil. Em segundo lugar na competição ficou a catarinense Cris Fontoura, seguida por Teresa Sukienik (SC), terceira, Marilene Fernandes (ES), quarta, e Renata Pimentel (RJ), na quinta colocação.
O último campeão deste sábado (4) foi da categoria Sub 16 Masculino. Após o vice-campeonato na primeira etapa da temporada, o baiano Misael Cesário venceu o Capixaba Bodyboarding Brasil e garantiu o título brasileiro da sua categoria. O capixaba Guilherme Montenegro (ES) fechou a etapa em segundo, Khawan Costa (RJ) ficou em terceiro e Kleverton Jesus (ES) em quarto.
Campeões Brasileiros Amadores 2021
Master Feminino: Elisangela Fragoso (ES)
Master Masculino: Tiburcio Neto (AL)
Sub 16 Masculino: Misael Cesário (BA)
Open Masculino: Gabriel Castro (CE)
Open Feminino: Isa Nunes (PR)
Campeões do Capixaba Bodyboarding Brasil
Master Feminino: Elisangela Fragoso (ES)
Master Masculino: Tiburcio Neto (AL)
Sub-16 Masculino: Misael Cesário (BA)
Open Masculino: Gabriel Castro (CE)
Open Feminino: Isa Nunes (PR)