Após um hiato longo sem etapas, o Circuito Brasileiro de Bodyboarding voltou renovado para a temporada 2018 com a confirmação de quatro eventos ao longo do ano. E a resposta não poderia ser melhor.
Depois do sucesso dos eventos em Balneário Camboriú (SC) e Itacoatiara (RJ), todas as atenções estão voltadas para o Espírito Santo, mais precisamente para a cidade de Vila Velha, que sedia entre os dias 16 e 19 de agosto o Capixaba Bodyboarding Brasil, válido como terceira etapa do calendário nacional.
Algumas categorias já estão com vagas quase esgotadas, casos da Sub-18 Masculino, Open Feminino e Profissional Feminino. Distribuindo R$ 15 mil em premiação para as categorias Profissionais e 1.000 pontos no ranking o evento capixaba é decisivo na corrida pelo título brasileiro para as seis categorias em disputa.
A força do Circuito Brasileiro de Bodyboarding é comprovada em números. Até o momento mais de 200 atletas participaram das etapas realizadas até aqui e a expectativa é que esse número aumente em Vila Velha com o incremento de novos filiados.
“A gente sabia que o retorno do Circuito seria importante. Os atletas esperavam isso e nós estamos no caminho. Muito precisa ser melhorado, mas com gestão e pessoas capazes, além do apoio da mídia e patrocinadores e, claro, a presença dos atletas, vamos seguir evoluindo”, avalia Jarbas Soares, presidente da Confederação Brasileira de Bodyboarding.
Celeiro de inúmeros talentos do esporte, a etapa capixaba é uma das mais aguardadas do ano. Casa de Neymara Carvalho, maior atleta de todos os tempos do esporte, a competição reúne uma série de talentosos atletas, mesclando juventude e experiência.
Entre os mais conhecidos do público estão Uri Valadão (campeão mundial em 2008), Eder Luciano (tricampeão mundial do ISA Games) e a própria Neymara (pentacampeã mundial). Da nova geração destaque para Sócrates Santana (bicampeão mundial Pro-Junior e líder do ranking), David Barbosa e Isaias Ravyc.
Até o momento, estão confirmados atletas dos seguintes estados na competição: Bahia, Ceará, Espírito Santo, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo e Santa Catarina.
O Capixaba Bodyboarding Brasil é válido como terceira etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding e conta com o patrocínio da Quebra Onda, Algazarra, Trip Coast, Waltercon, Ginga, Muzini Mercenaria e Anomalya. Apoio: Governo do Estado do Espírito Santo, Secretaria de Esportes e Lazer do Governo do Espírito Santo e Prefeitura Municipal de Vila Velha e Bora. Divulgação: Like e OndaOn. Realização: FEBBES. Supervisão: CBRASB. MOV e Classic Fins são os apoiadores oficiais do Circuito Brasileiro de Bodyboarding.