Rio Master Series

Gugu inspirado em Arraial

Gugu Barcellos comanda o show na etapa do Rio Bodyboarding Master Series disputada na paradisíaca Praia Brava, em Arraial do Cabo (RJ).

Rio Bodyboarding Master Series 2018, Praia Brava, Arraial do Cabo (RJ)

Rio Bodyboarding Master Series 2018, Praia Brava, Arraial do Cabo (RJ)

Equipe campeã do Rio Bodyboarding Master Series 2018.

Foi realizada no último domingo, 29 de abril, a primeira etapa do Rio Bodyboarding Master Series 2018, na paradisíaca Praia Brava, em Arraial do Cabo.

Com ondas tubulares em torno de meio metro e boa formação, os atletas acima de 30 anos mostraram que continuam representando o esporte em alto nível. Vários tubos e muitas manobras aéreas foram executadas, elevando o nível do evento.

O formato da competição é por equipes, mas as ondas são avaliadas individualmente, que somam tanto para a equipe, quanto para a competição individual.

A disputa foi super equilibrada em ambos os formatos. Na disputa por equipe, quem se deu melhor foi o time formado por Rodrigo Correa, Gugu Barcellos, Marcelo Rocha (ES), Alex Sandro e Felipe Colombo, que antes da competição já era apontada como a grande favorita, deixando a equipe composta por Raphael Nunes, Wagão Rizzo, Edson Muniz, Gil Alexandre e Eduardo Cebola na 2ª colocação.

Nas disputas individuais, garante o título quem somar as quatro melhores notas nos dois rounds (duas melhores no round 1, mais as duas melhores do round 2).

Gugu Barcellos venceu a Grand Master e foi o maior pontuador da prova.

Na categoria Sênior (30 a 34 anos), quem se deu melhor foi o carioca Felipe Colombo, deixando o niteroiense Eduardo Cebola na 2ª colocação, por uma diferença mínima de 0,1 ponto (apenas 1 décimo).

Na categoria Master (35 a 39 anos), quem levou a melhor foi o campeão Master de 2016, o macaense Alex Sandro e na 2a colocação, o campeão Master 2017, o capixaba Leonardo Moreira.

Na categoria Grand Master (40 a 44 anos), a festa foi niteroiense. O campeão foi Gugu Barcellos, que também foi o maior pontuador da etapa, seguido por Fabio Simonin, que terminou empatado com outro atleta de Niterói, Guilherme Gianelli, mas no critério de desempate, Simonin acabou ficando com o vice campeonato.

Na categoria Legend (acima de 45 anos), o campeão foi outro atleta de Niterói, Rodrigo Correa, estreando na categoria em 2018, deixando o ídolo e multicampeão legend Claudio Marques, na 2ª colocação por uma diferença de apenas 6 décimos.

Felipe Colombo levou a melhor na Sênior.

Na categoria Feminino Master, quem saiu vitoriosa foi a macaense Renata Pimentel, seguida de perto por outra macaense, Evelyn Paixão.

No fim do evento, foi realizado um trabalho de conscientização e preservação da praia, onde atletas e público presente limparam toda a extensão da Praia Brava.

A premiação foi realizada com uma grande confraternização entre atletas, amigos e familiares, no Restaurante Container Steak Bar, na praia Grande.

Essa primeira etapa contou com patrocínio de Kamona Surf Shop, Pena e Scaleup Consultoria e apoio de ACorp Eventos e Pranchas MOV.

O Rio Bodyboarding Master Series é um movimento autêntico, que visa resgatar a essência do bodyboarding e de seus ídolos, trazer novamente pra água antigos atletas e promover o esporte em praias propícias para a prática.

A próxima etapa está programada para acontecer em agosto (provavelmente, 18 ou 19/8), na praia de Itacoatiara.

Mais informações pelo email rio.master@hotmail.com.

Renata Pimentel ficou com o título entre as mulheres.

Resultados da etapa na Praia Brava

Equipe campeã: Rodrigo Correa, Gugu Barcellos, Marcelo Rocha (ES), Alex Sandro e Felipe Colombo (35,8 pontos);
Equipe vice: Raphael Nunes, Wagão Rizzo, Edson Muniz, Gil Alexandre e Eduardo Cebola (32,4 pontos);
Equipe 3º lugar: Claudio Marques, André Paiva, Guilherme Muller, Leonardo Moreira (ES) e Evelyn Paixão (31 pontos).

Sênior (30-34 anos)

1º – Felipe Colombo (20,3 pontos)
2º – Eduardo Cebola (20,2 pontos)

Master (35-39 anos)

1º – Alex Sandro (21,1 pontos)
2º – Léo Moreira (ES) (19,5 pontos)

Grand Master (40-44 anos)

1º – Gugu Barcellos (22,8 pontos)
2º – Fabio Simonin (18 pontos)

Legend (acima de 45 anos)

1º – Rodrigo Correa (18,3 pontos)
2º – Claudio Marques (17,7 pontos)

Feminino Master

1º – Renata Pimentel
2º – Evelyn Paixão

Prêmio extra:

Maior pontuador geral – Gugu Barcellos

Exit mobile version