Sábado de campeãs definidas no Wahine Bodyboarding Pro. Neymara Carvalho, Mariana Nogueira e Isabelli Nunes conquistaram os títulos em disputa no campeonato mundial exclusivo para mulheres, realizado em Serra (ES). Na Praia do Jacaraípe, as três foram as vencedoras nas categorias Profissional, Master e Pro Júnior, respectivamente. Ficarão para sempre marcadas na história como campeãs da etapa inédita do Mundial da modalidade.
O sábado começou com as disputas das semifinais. Na categoria Profissional, a japonesa Sari Ohhara, terceira do ranking e campeã mundial em 2019, levou a melhor sobre a brasileira Maíra Viana. Na outra semifinal da categoria, Neymara Carvalho foi melhor e eliminou a também brasileira Isabela Souza.
Já na Master, o destaque foi Mariana Nogueira, que conquistou uma nota 10 para tirar a portuguesa da disputa. A outra vaga na final foi para Joselana Amorim. O bom desempenho desde as primeiras baterias prevaleceu para eliminar a também brasileira Francis Aoto. Na Pro Junior, a final foi composta por Luna Hardman, filha de Neymara Cavalho, que eliminou Bianca Simões, e Isabelli Nunes, que despachou Gabriela Penha.
Hora da decisão
A final profissional foi marcada por grande equilíbrio. A japonesa Sari Ohhara chegou a conquistar a maior nota no embate com Neymara Carvalho. No entanto, a anfitriã prevaleceu nas águas da Praia do Jacaraípe. Ohhara arrancou um 8.40, porém Neymara conquistou um 8 e um 7.50 para somar 15.50 no total e vencer a “gringa” por apenas 0.35 pontos de diferença.
“É muita emoção. Esse é o campeonato mais importante da minha vida. Após o nascimento da Luna, eu falava que o título mundial que ganhei era o mais importante por tudo que envolvia aquele momento. E agora competindo e realizando o evento, pensando em várias coisas. É muito difícil, mas é tão gratificante que eu não tenho palavras. Gostaria de agradecer mais uma vez todas as meninas que vieram”, disse Neymara Carvalho.
Outro espetáculo foi a decisão da categoria Master, com duas lendas do bodyboard brasileiro na água. Mariana Nogueira e Joselane Amorim fizeram um campeonato lindo, comprovado pelo resultado apertado na final. Melhor para Mariana Nogueira, que conseguiu um 7 e 6 para somar 13, 0.75 a mais que Joselane.
“Eu não esperava esse título. Eu vim tão tranquila para prestigiar a Ney. Deu tudo certo, as ondas vieram, eu me diverti muito. Estou aqui pelo esporte, prestigiando a Ney e todas as meninas que vieram. Esse evento foi histórico”, falou Mariana Nogueira.
Já na decisão da Pro Junior, quem levou a melhor foi Isabelli Nunes, com a soma de 14.75 contra 12.75 alcançados por Luna Hardman.
Resultados
Profissional Feminino – Final
Neymara Carvalho (BRA) 15.50 x Sari Ohara (JAP) 15.15
Semifinais
1 Sari Ohara (JAP) 13.25 x Maira Viana (BRA) 11.00
2 Neymara Carvalho (BRA) 14.30 x Isabela Sousa (BRA) 13.65
Master Feminino – Final
Mariana Nogueira (BRA) 13.00 x Joselane Amorim (BRA) 12.25
Semifinais
1 Mariana Nogueira (BRA) 18.65 x Catarina Sousa (POR) 10.65
2 Joselane Amorim (BRA) 13.00 x Francis Aoto (BRA) 12.00
Pro Junior Feminino – Final
Luna Hardman (BRA) 12.75 x Isabelli Nunes (BRA) 14.75
Semifinais
1 Luna Hardman (BRA) 12.75 x Bianca Simões (BRA) 6.40
2 Isabelli Nunes (BRA) 15.25 x Gabriela Penha (BRA) 7.25