A manhã desta terça-feira (28) foi de festa no aeroporto de Vitória (ES). Amigos recepcionaram a capixaba Luna Hardman, que chegou à cidade depois da conquista do bicampeonato mundial Pro Junior de Bodyboarding no Antofagasta Bodyboard Festival, Chile, na última quinta-feira (23).
Luna, 18 anos, destaque da nova geração, conquistou o primeira título na categoria em 2022. Este é o seu último ano na Pro Junior e, agora, foca exclusivamente na Profissional.
Logo que desembarcou, Luna foi carregada pelos amigos que estiveram no aeroporto para recepcionar a bicampeã, que chegou ao lado da mãe, Neymara Carvalho, pentacampeã mundial e 10 vezes campeã brasileira. As duas posaram juntas para as fotos e não esconderam a emoção e a alegria com a conquista e o retorno ao Espírito Santo com o troféu.
“Esse segundo título mundial para mim foi muito importante. Era a minha maior meta para 2024. Eu trabalhei muito, eu treinei muito. Fiz uma preparação psicológica. Nada melhor do que encerrar a minha participação na categoria Pro Junior dessa forma. Então, estou muito feliz do meu início no esporte ter sido nessa categoria, em nível mundial”, destaca Luna, patrocinada pela ArcelorMittal e apoiada pelo Instituto Neymara Carvalho.
Aos 18 anos, Luna conquistou seu primeiro título mundial da categoria em 2022. Este é o seu último ano na Pro Junior e, agora, foca exclusivamente na categoria Profissional. A capixaba encerrou a temporada como líder do ranking mundial Pro Junior, com 3.720 pontos, e ocupa a segunda posição na categoria Profissional, com 4.770 pontos. A liderança da categoria Profissional pertence a carioca Maíra Viana, radicada no Espírito Santo, com 4.845 pontos.
“Agora me despeço dessa categoria, que foi muito importante para mim. Fico feliz de várias meninas da nova geração estarem aparecendo, falando que eu inspirei. E para a categoria profissional, meu foco vai ser total. Vamos atrás desse título. Sempre com o pé no chão e vendo o que nos aguarda no futuro”, completa a atleta, que conquistou o título após uma disputa muito equilibrada com a portuguesa Luana Dourado.
Luna começou a competir aos 12 anos, mas vive o bodyboarding desde muito antes disso, tendo sua mãe, Neymara, como exemplo e inspiração. Neymara participou de competições até os cinco meses de gravidez de Luna. No ano passado, a jovem capixaba, cujo pai é o surfista Daniel Hardman, conquistou uma das etapas do Circuito Brasileiro, seu primeiro grande resultado como atleta profissional.