O primeiro fim de semana do mês de janeiro (7 e 8) foi de muito surfe, sol, calor e praia cheia com a realização da 1ª etapa do Circuito ASCAS 2023 – SURF É SAUDE, evento realizado pela Clinigastro e Cliniimagem, apresentado Santa Marta Surf Shop, com a Supervisão da Federação Catarinense de Surf.
O evento, que iniciou no sábado pela manhã com boas ondas, teve a presença do surfista profissional Miguel Pupo, dando um show de surfe ao público presente, antes do início das baterias.
A categoria principal, a open, entrou na água logo cedo com atletas de alta performance destacando-se, entre eles, o atleta local Gabriel Gaudino e Pedro Gross, atleta de Torres (RS).
Já no domingo, atletas da categoria iniciantes se divertiram e arrancarem gritos da torcida de mamães e papais que torciam e vibravam na areia, categoria que é porta de entrada de novos atletas no mundo do surfe.
Destaque também para a categoria kahuna, que demonstrou que o surfe ultrapassa gerações e se mantém vivo na alma do surfista de qualquer idade.
O Ranking será definido após a conclusão das 3 etapas do Circuito. As próximas etapas acontecem nos dias 4 e 5 de fevereiro e 18 e 19 de março.
Resultados
Longboard
1 Alex Leite
2 Luciano Botelho
3 Rodrigo de Carvalho
4 Manoel Cardoso
Iniciantes
1 Lucas Cardoso
2 Malu Macari
3 Cecília Cardoso
4 Maria Clara Cardoso
Soul Surf
1 Alessandro Rosa
2 Tiago Avila
3 Guido Canela
4 Pedro Dal Bó
Local
1 Rafael de Luca
2 Edio Minatto
3 Gustavo Spillere
4 Guilherme Scarduelli
Kahuna
1 Renato de Luca
2 Jarbas Alano
3 Anderson Martinhago
4 Gelson Teixeira
Master
1 Pedro Gross
2 Lucas Barista
3 Mateus Ferreira
4 Gustavo Conti
Open
1 Gabriel Gaudino
2 Pedro Gross
3 Gustavo Conti
4 Guilherme Scarduelli