Devido à previsão de ondas gigantes e ventos fortes no último final de semana, a 10ª edição do Black Belt Challenger Pro Surf, foi adiada e acontece nos dias 11 e 12 de novembro, próximo final de semana, em Maresias, São Sebastião (SP), na rua 20. A previsão é de boas ondas, com presença de atletas faixas-pretas em Jiu-Jitsu, Judô e Karatê.
Além de campeonato de surfe, o Black Belt Challenger Pro Surf é uma confraternização com o propósito reunir as tribos de surfistas, lutadores, policiais e locais para uma grande festa em união do surfe.
As categorias em disputa são Black Belt Pranchinha, Black Belt acima de 50, Black Belt Longboard, Open Class (faixa azul a marrom), Marshall (policiais civis, federais, juízes, delegados e promotores), categoria Militar (policiais militares, bombeiros e forças armadas) e categoria Open Local (para surfistas amadores da região).
Manga Rosa, em Maresias, é palco da festa oficial. As baterias serão transmitidas ao vivo pelo YouTube, e notas pelo sistema live hits direto do palanque.
O evento conta com os patrocínios da Bad Boy, Brazil Combat, Gabriel Vella JJ, Sak’es Importadora e Original Filter. Co-patrocínio da Teccel, Side Walk, Frauendorf Furniture, HD,
Integral Médica e Silver Bay. Apoio da Pousada Mareatoa, Atlântica Consultoria Ambiental, Federação Paulista de Surf, Associação de Surf de Maresias, Associação de Surf de São Sebastião, Secretaria de Esportes de São Sebastião, Restaurante Badaue e
Ryan Gracie Maresias. Realização do Estúdio Caiçara. Mídia, Waves.