Local de Itajaí, o catarinense Jonathan Borba viajou na última segunda-feira (4) para Mar del Plata, Argentina, onde disputa o campeonato sul-americano de surfe adaptado a partir desta sexta-feira (8).
O evento acontece pela segunda vez e Jonathan defende o título da categoria AS1, para surfistas adaptados que surfam de pé.
Bracinho, como é carinhosamente chamado pelos amigos, também é o líder do circuito brasileiro adaptado e na próxima semana já volta ao Brasil para disputar a etapa decisiva do campeonato nacional.
“Será um mês corrido, mas tenho certeza que estou preparado para a conquista de ambos os títulos,” relata Jonathan, que ainda vai atrás do título do mundial da ISA em março de 2020 e consequentemente a classificação aos Jogos Paraolímpicos de Tóquio, também no ano que vem.
Novo patrocínio Jonathan também comemorou a chegada de um novo patrocinador, a construtora Borba e Borba, de Itajaí. “Eles me mostraram uma nova visão sobre a construção civil. Sempre tive proximidade com o mercado, pois meu trabalho de pintor me coloca nas obras, porém eles me fizeram ver que a sustentabilidade e o equilíbrio ambiental podem ser levados a sério”, conta Borba.
“E, coincidências à parte, a empresa tem o mesmo nome que eu, sem parentesco. O destino nos fez cruzar os caminhos”, finaliza o atleta, que ainda conta com suporte da ALS Transportes, RK Surfboards, 4Surf Training, Yazigi Idiomas, Santacosta e The Cave Productions.