Circuito Ascas

Campeões coroados no Rincão

Circuito Ascas define campeões no Balneário Rincão (SC), no último fim de semana.

0

No último final de semana, nos dias 17 e 18 de fevereiro aconteceu  a segunda etapa de um dos mais tradicionais eventos de Santa Catarina, o Ascas Surf é Saúde no Balneário Rincão (SC).

Em clima de verão, dia de sol com poucas nuvens e com muita torcida, atletas de diversas partes do estado de Santa Catarina e de outros estados competiram em busca de R$2000,00 de premiação, oferecido para a categoria principal do evento, a Open. O grande campeão desta categoria foi João Carlos Ely, atleta já conhecido na região e morador de Tubarão (SC),deixando a segunda colocação para o surfista Daniel Pedreira seguido de Renaro Hubbe e Gabriel Eufrázio.

A grande festa foi nas categorias de base. A categoria Sub 8 foi vencida pelo atleta Noah Morona, segunda geração de surfista e filho do atleta Gustavo Morona, campeão de várias categorias em eventos da Ascas.

“É uma sensação indescritível! Quem é pai sabe do que estou falando. Estou na Ascas há mais de 30 anos e acho que precisamos valorizar e manter o esporte e os eventos de surfe em nossa região”, comentou Gustavo Morona.

A categoria Sub 12 contou com a participação de atletas de Imbituba, Florianópolis e São Francisco do Sul, que mostraram que a próxima geração do surfe de competição vem com muita força e pronta para representar no Brasil nas competições mundiais.

O atleta de Santos (SP), Edson Vieira, campeão brasileiro legends 2022 e vice-campeão paulista 2022 e 2023, faturou as categorias Kahuna e Gran Kahuna, mostrando, aos 59 anos, que o esporte atravessa gerações. Shark Vieira, como é conhecido, mostrou um surfe sólido e muito competitivo, elevando o nível das competições no sul do estado de Santa Catarina.

“Gostaríamos de agradecer a todos os patrocinadores, apoiadores, empresários, Prefeitura do Balneário Rincão, enfim, todos aqueles envolvidos com o esporte. Todos que acreditam que o esporte pode dar oportunidade e mudar a vida de quem o pratica. A Ascas nada faria sem vocês. Agradecemos, ainda, os atletas que vieram competir aqui na Plataforma Norte e levaram de volta um pouquinho do nosso povo e da gente da nossa região”, pontuou Ricardo Martins, Presidente da Associação.

Resultados

Open
1 João Carlos Ely
2 Daniel Pedreira – Qjão
3 Renato Hubbe
4 Gabriel Bento Eufrásio

Master
1 Moa Soares
2 Anderson Martignago
3 Ramiro Rubim
4 Gustavo Spillere

Kahuna

1 Edson Vieira
2 Marco Lopes
3 Sandro Rohden
4 Renato de Luca

Longboard

1 Tiago Lima
2 Neo Cardoso
3 Ramarone Vieira
4 Luis Rodrigo Zilli

Gran Kahuna

1 Edeson Vieira
2 Sandro Rohden
3 Wagner Simiano
4 Gelson Teixeira

Sub 8

1 Noah Morona
2 Joaquim Martignago
3 Vicente Niero Alves
4 Sérgio Thadeu de Menezes
5 Antônio Manoel Gudi Cardoso

Sub 12

1 Miguel Kaster
2 Rafael Acom
3 Kallebe Bressan
4 Nicolas Rohden

Convidados

1 Edio Minatto
2 Rafael Scarduelli
3 Otávio Bolan de Souza
4 Guilherme Scarduelli

Leia mais

Segunda etapa rola no Rincão