Circuito Baiano 2024

Encontro de gerações em Itacaré

Na reta final do circuito de 2024, Itacaré (BA) reúne atletas entre 8 e 18 anos, Master e Bodyboard na Praia da Tiririca entre 14 e 17 de novembro.

Circuito Baiano 2024, Praia da Tiririca, Itacaré (BA)

O Ranking estadual baiano de surfe de 2024 ainda não está definido e a promessa é de baterias acirradas, muitas manobras e disputas ponto a ponto na próxima etapa do campeonato, que rola em Itacaré entre os dias 14 e 17 de novembro.

A Praia da Tiririca, palco de competições internacionais e um dos picos de surfe mais deslumbrantes da Bahia, recebe desta vez um encontro de gerações. De um lado, participam os atletas da base, das categorias Sub 8 a Sub 18 e o Surf Feminino; de outro, estarão os grandes mestres do surfe baiano, competindo nas categorias do Master, nas categorias Master (acima de 35), Kahuna (acima de 45) e Legend (acima de 55).

São esperados surfistas de todo o litoral baiano, que mantêm participação ao longo do campeonato de olho nos primeiros lugares do ranking anual. A Federação Baiana de Surf é a única entidade reconhecida pela Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) e Governo do Estado da Bahia através da Secretaria de Trabalho Emprego e Renda (Setre) e por sua autarquia Superintendência do Desporto da Bahia (Sudesb).

Os atletas do bodyboard completam o evento com dois dias de baterias e a participação de competidores da Bahia e de outras localidades – também válidas pelo ranking estadual da FBSurf. Nos dias 16 e 17, atletas do bodyboard Masculino, Feminino, Profissional e Master vão disputar pontos e prometem agitar a praia.

Além da pontuação válida para o ranking baiano, todos os atletas inscritos receberão um kit da FBSurf com sacochila, parafina e camiseta. Os primeiros colocados das categorias Master, Kahuna e Legend receberão premiação em dinheiro. Todos os atletas do pódio, de todas as categorias, receberão troféus ou medalhas e kits de apoiadores.

O evento é realizado pela Federação Baiana de Surf em parceria com a Associação de Surf de Itacaré (ASI), e Associação de Bodyboard de Itacaré (ABBI), ambas entidades locais, e conta com o apoio da Sudesb e da Prefeitura de Itacaré.

Sobre a FBSurf

Este ano, a FBSurf dá show de surfe mais uma vez, repetindo um calendário recheado de etapas em todas as categorias. Até dezembro, a Federação Baiana vai entregar pelo menos nove etapas disputadas pela categoria de base – onde está o celeiro de novos atletas e que revela os próximos campeões do estado nas competições nacionais.

De olho no novo ciclo olímpico, a Federação Baiana de Surf vem buscando cada vez mais recursos e ferramentas para profissionalizar a sua gestão e impulsionar o surf baiano. Hoje, a entidade conta com oito associações locais filiadas, promovendo e homologando campeonatos ao longo de todo o litoral baiano.

O circuito baiano de surf dá visibilidade e incentiva novos atletas a praticar e se dedicar ao esporte até atingir o índice de alto rendimento e, por isso, ao longo desta gestão da FBSurf, vem sendo amplamente apoiado pelo Governo do Estado da Bahia através da Sudesb (Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia).

As inscrições permanecem abertas. Clique aqui para fazer matrículo para a etapa e aqui para filiação.

Exit mobile version