Circuito Filipe Toledo

Saiba quem venceu na abertura

Conheça campeões da primeira etapa do Circuito Filipe Toledo Kids On Fire 2023, disputada na Praia Grande, Ubatuba (SP).

Circuito Filipe Toledo Kids On Fire, Praia Grande, Ubatuba

O Filipe Toledo Kids On Fire abriu a sua terceira edição do circuito no último sábado (8), na Praia Grande de Ubatuba, com boas ondas de até um metro e atletas do Guarujá e Bertioga foram os destaques. O evento foi apresentado pela Hurley e contou com os patrocínios da Monster Energy, Garytos, Oakley e Ubatuba Açaí.

No masculino, o guarujaense Bryan Almeida venceu em duas categorias, Sub-16 e Sub-14, enquanto Matheus Jhones, também do Guarujá, garantiu a Sub-12. No feminino, a guarujaense Catarina Baragatti venceu na Sub-16 e nas demais categorias femininas a bertioguense Isabel Meyer consolidou vitórias (Sub-12 e 14).

Bryan venceu todas as baterias na Sub-16 até alcançar o lugar mais alto do pódio na grande final, deixando Kailani Renno, de Ubatuba, na segunda posição. O peruibano Pedro Ferreira garantiu a terceira colocação e o ubatubense Miguel Gomes conquistou o quarto lugar.

Na Sub-14, deu novamente Bryan, que mais uma vez manteve a sua superioridade diante dos seus adversários e saiu como o grande campeão, vencendo os ubatubenses Calebe Simões, líder do ranking de 2022 na Sub- 12, que ficou com a segunda colocação, Eduardo Mulford, que conquistou o terceiro lugar e Miguel Ferraz, que garantiu a quarta colocação.

Na Sub-12, mais uma vez deu Guarujá com o jovem Matheus Jhones, filho do bicampeão nordestino e vice brasileiro, Alan Jhones. Matheus apresentou uma ótima campanha no evento para vencer Keoni Renno, de Ubatuba, que acabou como vice-campeão da primeira etapa. O praiagrandense Leo Yagi terminou em terceiro lugar e Gabriel Brasil, de Santos, na quarta colocação.

Na categoria Feminino, mais uma vez Guarujá, com a jovem Catarina Baragatti, como a grande campeã. Para se consolidar vitoriosa entre as suas adversárias, Catarina teve que vencer as ubatubenses Gabriela Cury, segunda colocada, e Aurora Ribeiro, terceira colocada, além da sebastianense Luana Reis, que fechou em quarto lugar.

Já a bertioguense Isabel Meyer foi a grande campeã nas demais categorias feminino. Na Sub-12 venceu as ubatubenses Samira Sthephany, Mariana Elias e Marina Suguimoto, segunda, terceira e quarta colocadas respectivamente e na Sub-14, derrotou Maria Clara Chuquer, que foi a vice-campeã da etapa. Rafaela Americano, de Santos, terceira colocada, e a ubatubense Mariana Elias, quarta colocada.

As melhores médias desta primeira etapa ficaram para Bryan Almeida, que alcançou 15,25 pontos no masculino e Isabel Meyer, 12,00, entre as mulheres, dos 20 possíveis que podiam atingir.

Os campeões desta primeira etapa receberam blocos de prancha e Kits dos apoiadores e patrocinadores. “Estou muito feliz em ter concluído mais uma etapa do Kids On Fire e muito honrado do campeonato ter crescido tanto nos últimos anos. Mesmo de longe, sempre tento acompanhar o circuito e vejo que temos muitos talentos quebrando tudo. A nova geração vem muito forte para os próximos anos. Quem sabe um novo ou uma nova campeã mundial não sai daqui do campeonato futuramente”, diz Filipe Toledo.

Ações ambientais e sociais

Além do campeonato, o dia também ficou marcado com boas ações ambientais e sociais que três instituições fizeram ao longo do campeonato. O Projeto MMC Ubatuba levou a cultura oceânica às crianças que prestigiaram o evento, aprofundando o conhecimento sobre os ambientes marinho e costeiro do local onde vivem. O Projeto Tamoio de Ubatuba, que sempre atuou nas ações envolvendo o surfe ubatubense e no Filipe Toledo Kids On Fire, realizou a limpeza de praia e promoveu uma conversa sobre conscientização ambiental com o público e os próprios atletas do circuito.

E, por fim, o Instituto Argonauta Ubatuba montou uma exposição para reforçar a importância da preservação do ambiente marinho, onde destacou os impactos que o ambiente e os animais aquáticos sofrem. Também realizaram atividades, gincanas e apresentaram um pouco do trabalho aplicado pelo Argonauta em parceria com o Aquário de Ubatuba, sobre o lixo no mar, resgate e reabilitação de animais marinhos e educação ambiental.

Campeões da 1ª Etapa do Filipe Toledo Kids On Fire 2023

Masculino

Sub 16
1 – Bryan Almeida (GUA)
2 – Kailani Renno (UBA)
3 – Pedro Ferreira (PER)
4 – Miguel Gomes (UBA)

Sub 14
1 – Bryan Almeida (GUA)
2 – Calebe Simões (UBA)
3 – Eduardo Mulford (UBA)
4 – Miguel Ferraz (UBA)

Sub 12
1 – Matheus Jhones (GUA)
2 – Keoni Renno (UBA)
3 – Leo Yagi (PGD)
4 – Gabriel Brasil (SAN)

Feminino

Sub 16
1 – Catarina Baragatti (GUA)
2 – Gabriela Cury (UBA)
3 – Aurora Ribeiro (UBA)
4 – Luana Reis (SSB)

Sub 14
1 -Isabel Meyer (BER)
2 – Samira Sthephany (UBA)
3 – Mariana Elias (UBA)
4 – Marina Suguimoto (UBA)

Sub 12
1 – Isabel Meyer (BER)
2 – Maria Clara Chuquer
3 – Rafaela Americano (SAN)
4 – Mariana Elias (UBA)

A primeira etapa do Filipe Toledo Kids On Fire contou com a apresentação da Hurley. Patrocínios da Monster Energy, Garytos, Oakley e Ubatuba Açaí. Apoios da Effect Surf Coaching, Trix Net, Orange Sierra, Bully’s Surf, ST Blanks, FuWax, Moosse Original, Nano Poxy, Meu Biocopo, Esquina das Modas, Prefeitura do Município de Ubatuba e Associação Ubatuba de Surf.;

Exit mobile version