A primeira etapa do Circuito Itanhaense 2024, foi finalizada no último domingo, 30 de julho, na praia dos Pescadores, com ondas mexidas e mar ressacado.
Competidores de diversas cidades do litoral de São Paulo e Capital prestigiaram o evento, porém tiveram muitas dificuldades para achar ondas de qualidade, devido às condições do mar.
Destaque para William Diegues, de Praia Grande, que foi o autor da maior nota do evento, 8.75, onde quebrou uma direita e faturou a Kahuna.
Guilherme Noé, de Itanhaém, deu um show de surfe e fez 8 pontos numa onda com manobras fortes, finalizando com uma batida na junção e venceu a categoria Sub 14.
Jayme Pereira, local do pico, virou a bateria no finalzinho com uma esquerda bem fluida, com rasgadas e batidas boas, conquistando 7 pontos, sagrando-se campeão da Open.
Para segurança dos competidores, já que o mar no sábado estava com poucos ondas, foram finalizadas as categorias Sub 10, Sub 12 e Paulista Open.
Resultados
Sub 10
1 Otávio Maia
2 Benjamin Maia
3 Benjamin Gonçalves
4 Tales Messa
Sub 12
1 Kaipo Tomazzi
2 Raoni Rodrigues
3 Benjamin Maia
4 Murilo Bender
Sub 14
1 Guilherme Noé
2 João Miguel
3 Léo Yagi
4 Nathan Felício
Sub 16
1 Léo Yagi
2 Wallace Santos
3 Guilherme Noé
4 Gabriel Brasil
Open
1 Jaime Pereira
2 Douglas Noronha
3 João Rodrigues
4 Guilherme Noé
Open Feminino
1 Samira Stephany
2 Luany Ribeirinho
3 Lívia Fugiwara
4 Letícia Aloi
Master
1 Douglas Noronha
2 Cláudio Veiga
3 Jaime Pereira
4 Igor Silva
Kahuna
1 William Diegues
2 Sidnei Oliveira
3 Alexandre Felício
4 Leandro Ryozo
Paulistana Open
1 Lucas Maia
2 Ian Sato
3 Felipe Freire
4 Matheus Escobar
O Circuito Itanhaense de Surf é uma realização da Associação de Surf de Itanhaém com apoio da Prefeitura Municipal de Itanhaém, Supervisão da Federação de Surf do Estado de São Paulo e divulgação do portal Waves.