Competições

Novo talento capixaba

Eric Grattz conquista categorias Sub 14 e Sub 16 na primeira etapa da Tríplice Coroa em Linhares, competição válida pelo estadual capixaba.

0

Com apenas 13 anos de idade, o jovem atleta Eric Grattz solidificou sua posição como um dos grandes talentos da nova geração capixaba ao conquistar uma dobradinha na primeira etapa da Tríplice Coroa de Surfe, realizada no último final de semana nas ondas em frente ao Farol da Vila, em Regência, Linhares (ES).

Grattz não deu chances aos adversários e subiu ao lugar mais alto do pódio nas categorias Sub 14 e Sub 16. A competição é considerada uma das principais do calendário estadual de surfe no Espírito Santo.

O feito demonstra a boa fase do surfista, que já havia se consagrado campeão estadual na categoria Sub 16 no ano de 2024. Eric não escondeu a satisfação por iniciar o circuito com o pé direito. “Estou muito feliz em vencer duas categorias em uma só etapa da Tríplice Coroa. Gostei muito da minha participação nesse evento e soltar o grito de campeão!”, declara o jovem.

A Tríplice Coroa de Surfe é organizada pela Associação de Surfe de Linhares e conta com a homologação da Federação de Surfe do Espírito Santo. O evento também recebe o apoio da Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Os organizadores da competição informarão em breve a data e o local da segunda etapa do circuito.