Daison Pereira levou para casa o troféu da categoria Tubo do Ano no Dado Bier Pampa Barrels. Em sua sétima edição, a disputa premiou os melhores tubos surfados no Rio Grande do Sul e por surfistas gaúchos ao redor do mundo.
A onda foi filmada na Praia da Cal, em Torres (RS), por Rodolfo Martins. Respectivamente, o surfista e o cinegrafista desembolsaram 2 mil e 1 mil reais como prêmio, além de troféus e kits dos patrocinadores.
O evento ainda contou com a categoria Tubo Around The World, que contempla tubos surfados por atletas gaúchos ao redor do mundo. O vencedor foi Diego Alves, com um barrel filmado em Nias, Indonésia, por Bruno Zanin.
Os vídeos foram analisados por um seleto grupo de jurados técnicos, que avaliaram principalmente a profundidade, tamanho e grau de dificuldade do tubo surfado. O júri foi composto por Carlos “Tuca” Gianotti, Marcel Miranda, Dado Bier, Yago Dora, Victor Ribas, Klaus Kaiser, Luiz Corrêa, Igor Lumertz e Marcos Monteiro.
Para encerrar de vez esta que é a sétima edição do projeto, nas próximas semanas o Pampa Barrels irá homenagear os “Destaques do Ano – Trench Town Surfboards” nas categorias Surf Adaptado, Surf Masculino, Feminino e Sub-15.
O Dado Bier Pampa Barrels 2020 foi apresentado pela Doctor Clin e teve os patrocínios da Infinity Imobiliária Digital, Mormaii, Proibt Wave e Trench Town Surfboards. Saiba tudo sobre o evento no Instagram do Pampa Barrels (@pampabarrels) e em www.pampabarrels.com.
Confira o resultado completo
Tubo do Ano 2020:
1º Lugar / Daison Pereira, Praia da Cal – Torres. Por Rodolfo Martins
Média final júri técnico: 9,25pts
2º Lugar / Michael Rodrigues, Atlântida – Xangri-lá. Por Pedro Castanho
Média final júri técnico: 8,71pts
3º Lugar / João Johannpeter, Rio Mampituba – Torres. Por Evolusurf
Média final júri técnico: 6,78pts
4º Lugar / Filipe “Kita” Martins, Atlântida – Xangri-lá. Por Pedro Castanho
Média final júri técnico: 6,56pts
TBTUBO Around the World:
1º Lugar / Diego Alves, Nias – Indonésia 2018. Por Bruno Zanin
Média final júri técnico: 9,31pts
2º Lugar / Rodrigo “Pedra” Dornelles, Pipeline – Hawaii 2010. Por Marcelo Dada
Média final júri técnico: 8,62pts
3º Lugar / Peterson Marchese, Grower – Indonésia 2014. Por Tatiane Araújo
Média final júri técnico: 8,06pts
4º Lugar / Pedro “Manga” Aguiar, Puerto Escondido – México 2015. Por Gage Hingeley
Média final júri técnico: 7,62pts