Circuito Paraense

Etapa agita o Mosqueiro (PA)

Segunda etapa do Circuito Paraense começa nesta sexta-feira (21) e vai até o domingo na Ilha de Mosqueiro (PA).

Ilha de Mosqueiro é um dos lugares mais exóticos do surfe brasileiro.Jeremy Dias
Ilha de Mosqueiro é um dos lugares mais exóticos do surfe brasileiro.

Válido pela segunda etapa do Circuito Paraense de Surf, a Taça Cidade de Belém começa nesta sexta-feira (21) e vai até o domingo (23) nas praias de Maraú e Farol, Ilha de Mosqueiro (PA).

As categorias em disputa são Open Masculino, Open Feminino, Júnior, Master, Iniciante, Bodyboard Masculino, Bodyboard Feminino e SUP.

O evento também contará com baterias de surfe noturno e promete movimentar o balneário paraense, que ostenta uma das ondas de água doce mais exóticas de todo país.

A premiação inclui cinco pranchas, que serão distribuídas entre os campeões das  categorias Open Masculino e Feminino, Júnior, Master e Iniciante), além de kits e troféus para todos os finalistas.

O evento somará 1.000 pontos no ranking do Circuito Paraense e também servirá como seletiva para o Brasileiro de Surf em Água Doce, que será realizado em novembro, também no Mosqueiro, em datas a serem confirmadas.

As inscrições são gratuitas. Todos os interessados em participar devem efetuá-las nesta sexta durante o Congresso Técnico, que acontecerá a partir das 15 horas no Palanque 1, montado na Praia de Maraú.

A Taça Cidade de Belém de Surf tem patrocínio do Governo do Pará-SEEL (Secretaria do Estado de Esporte e Lazer; Assembléia Legislativa do Pará, Prefeitura de Belém-SEJEL (Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer e Saturno Surf Boards. Homologação: CBSurf. Realização: Fepasurf e Abraspo.

Exit mobile version