APV Open

Galdino vence disputa

Gabriel Galdino leva a melhor no Clube Mais APV Open, campeonato de verão realizado em Balneário Arroio do Silva (SC).

0
Pódio da categoria Profissional em Balneário Arroio do Silva.Thalia/W3
Pódio da categoria Profissional em Balneário Arroio do Silva.

Local de Balneário Rincão (SC), o catarinense Gabriel Galdino foi o grande campeão do Clube Mais APV Open, tradicional campeonato de verão que acontece em Balneário Arroio do Silva, extremo sul de Santa Catarina. Em ondas pequenas de meio metro, mexidas pela entrada do vento sul, as finais foram realizadas no último domingo (9).

Organizado pela ASBAS (Associação de Surf de Balneário Arroio do Silva) e apresentado pela Vida Marinha, o evento reforçou a premiação nesta temporada e atraiu 120 surfistas de todo o estado e também de Torres, no Rio Grande do Sul.

Galdino, ex-profissional, usou o conhecimento do mar para faturar a prova. Como prêmio, ganhou uma passagem ao Peru, além de R$ 1 mil e uma prancha da marca local Nascente Astralina.

Em segundo ficou o campeão catarinense 2016, Ramiro Rubim, local do Campeche (Florianópolis). O tricampeão gaúcho Tiago Braga, de Torres, vinha embalado com a vitória no AGS em Balneário Gaivota e ficou em terceiro, com João Carlos Ely, de Laguna, em quarto lugar.

Na final da categoria Júnior, dois atletas de Balneário Gaivota – Bruno Antônio e Mateus Ramos – enfrentaram Gabriel Júnior, de Garopaba, e Micael Dimitry, gaúcho radicado na Praia do Rosa.

Manobrando forte de frontside, Júnior foi campeão, seguido de Bruno (2º), Micael (3º) e Mateus (4º). Na Master, Ricardo Tavares, de Itajaí, venceu três locais e sagrou-se campeão. Guilherme Pereira foi o campeão da Local e na Mirim vitória de Leonardo Bruno.

Pedro Galvan, local de Balneário Gaivota, foi um dos destaques do evento. Competiu no sábado na primeira etapa do estadual no norte do estado e, no domingo, de volta ao extremo sul, foi campeão em duas categorias: Iniciantes e Infantil, além do quinto lugar na Mirim e Júnior.

Na Soul, para surfistas pouco experientes em competições, Sérgio Pereira venceu. Duda Porto foi a campeã na Feminino, com Luiza Matias como vice-campeã, Fernanda Guimarães ficou em terceiro lugar e Nicole Inocêncio em quarto.