Circuito Vicentino

Groggia domina abertura

Edgard Groggia vence categoria Pro/Am da primeira etapa do Circuito Vicentino, realizada no último fim de semana (26 e 27), na Praia do Itararé (SP).

Edgard Groggia sobe ao lugar mais alto do pódio na praia do Itararé.

Foram dois dias de muito surfe no litoral sul paulista. A primeira etapa do Circuito South to South de Surf Vicentino 2018, apresentado pela Lines SurfShop, foi encerrada no último domingo (27), na praia do Itararé, Baixada Santista (SP).

O circuito regional está há 18 anos presente na cultura da cidade e o evento teve praia cheia, sol e boas ondas quebrando entorno de 1 metro para felicidade dos atletas.

O campeonato reuniu mais de 100 surfistas que competiram divididos em várias categorias. O destaque desta primeira etapa fica para a presença do Zé Paulo, ícone do surfe nacional, que prestigiou a abertura do circuito e competiu em duas categorias, Stand Up e Master.

“Foi muito divertido reencontrar os amigos, surfar na cidade onde eu nasci e evoluí neste esporte. Surfei na Master, mas não consegui avançar, porém, consegui um quarto lugar no Stand Up”, comenta Zé, que no momento, aos 49 anos, está mais focado no seu projeto de fabricação da cerveja Sumatra, totalmente artesanal.

O Circuito South to South Vicentino de Surf 2018 oferece, além de uma passagem ao Peru, uma premiação de R$ 3 mil em dinheiro. A próxima etapa está marcada para os dias 18 e 19 de agosto de 2018, na mesma praia do Itararé, em São Vicente.

Para o presidente da ASVS (Associação São Vicente de Surf ), o ex-surfista profissional Lucinei Mallas, o evento superou as expectativas logo na abertura. “Foi mais do que a gente esperava. Tudo ocorreu muito bem. Teve sol, ondas e show de surfe. O público compareceu em massa na praia e surfistas renomados como Zé Paulo e Bruno Moreira prestigiaram o início do circuito”, comenta Lucinei.

Na água, os confrontos foram acirrados. Na principal categoria do evento a Pro/Am, valendo uma passagem ao Peru, oferecida pela Cacau Center, o surfista Edgard Groggia, do Guarujá, mostrou muita consistência nas suas manobras e alcançou os 15.35 pontos para vencer Matheus Dutra, que ficou com a vice-liderança.

Apesar do Circuito ser aberto para surfistas de outras cidades, como forma de promover maior intercâmbio, serão declarados campeões apenas os surfistas de São Vicente.

Já na Master, categoria para os surfistas mais experientes, Ricardo Mello venceu seu adversário direto, Telson Batista, por 14.75 a 9.10 pontos. No Stand Up, o primeiro colocado foi Waltamir Alves, que fez a diferença na bateria com seus 13.55 pontos alcançados. Em segundo ficou Leonardo Gimenes.

Na categoria Longboard o grande campeão foi o surfista Marcos Silva, que usou toda a sua experiência para superar os adversários. Theo Cabaleira ficou em segundo. Luan Hanada venceu a categoria Júnior. Hanada superou seus adversários com 14.75 pontos somados e deixou em segundo Gabriel Nieba.

O atleta Renan Rodrigues teve destaque nas duas categorias que participou, venceu na Mirim e Iniciantes. Deixando em segundo Gustavo Giovanardi na Mirim e, Yuri Beltrão, na Iniciante.

As meninas também marcaram presença. E quem levou a melhor na final foi Melissa Policarpo, que conseguiu impor o ritmo de bateria desde o início deixando Kamili Sampaio na segunda posição. Na categoria Estreante Everton Freitas venceu e, na Petit, quem saiu na frente foi John Miller.

O South to South de Surf Vicentino 2018 é apresentado pela Lines Surf Shop. Patrocínio: South to South. Co-patrocínio: Cacau Center, Rubber Sticky, Keahana, MetalNox. Realização: Associação São Vicente de Surf (ASVS). Parceria: Secretaria de Esportes e Prefeitura Municipal de São Vicente. Supervisão: Federação Paulista de Surf (FPS). Apoios: O Era’s, Ymage, Terraço, CS Noivas, Fuwax, Mega Sorte Loterias, Trifins, Surferia Bar, O Pastelão Delivery, BigFrio, Espaço Bella Mama, Drogaria Boa Vista, E.R.A Resgate, Eko Açai, WM Paraíso dos Doces, Nova Eras, Wave Attack, Mag Surfboards, Shaper Marcelo Mota, Grellet Surfboards, Classic Longboards, RipTide surfboards, MS surfboards, Rolling Surfboards. Divulgação: CRSCom.

Resultados

Pro/Am

1 Edgard Groggia
2 Matheus Dutra
3 Kim Matheus
4 Bruno Moreira

Júnior

1 Luan Hanada
2 Gabriel Nieba
3 Gustavo Mattos
4 Adan Kida

Mirim

1 Renan Rodrigues
2 Gustavo Giovanardi
3 Gabriel Eustáquio
4 Henrique Liberato

Iniciante

1 Renan Rodrigues
2 Yuri Beltrão
3 Kaique Carvalho
4 Lucas Malvadinho

Estreante

1 Everton Freitas
2 John Miller
3 João Arthur
4 Eric Gabriel

Petit

1 John Miller
2 Maria Beatriz
3 Theo Schimdt
4 Caio Schidt

Feminina

1 Melissa Policarpo
2 Kemilly Sampaio
3 Yasmin Neves
4 Maria Beatriz

Master

1 Ricardo Mello
2 Telson Batista
3 Luciano Esteves
4 Lucas Lima

Longboard

1 Marcos Silva
2 Theo Cabeleira
3 David Scala
4 Paulo Campos

Stand Up

1 Waltamir Alves
2 Leonardo Gimenes
3 Luciano Esteves
4 Zé Paulo

Exit mobile version