Parceiros oficiais na edição histórica de 20 anos em 2019, as câmeras GoPro e os Cadernos Jandaia seguem investindo nesta temporada no Rip Curl Grom Search, circuito que é referência mundial em revelar novos talentos do surfe.
Neste ano, o campeonato, que tem em sua galeria de campeões ícones como Gabriel Medina, será realizado em duas etapas, com a abertura nos próximos dias 25 e 26 de janeiro, mais uma vez na Praia da Ferrugem, Garopaba, em Santa Catarina.
Novas empresas também se juntaram ao portfólio de parceiros desse que é o principal campeonato de base no País e realizado em outras regiões do mundo, onde a Rip Curl está presente. Entre elas, a marca de protetor solar Brazinco, que tem total ligação com o surfe e, inclusive, está planejando o lançamento de um novo produto durante o circuito.
Das duas que permanecem, GoPro também tem total identidade com os esportes de ação, com destaque ao surfe, e Cadernos Jandaia é o mais antigo patrocinador do evento, com a parceria iniciada ainda em 2008, estando presente, em grandes momentos como o título de Medina. O Circuito é voltado para atletas com até 16 anos e as inscrições serão abertas na próxima segunda-feira (13) e todos os detalhes serão divulgados no site oficial da marca.
“Renovar com esses parceiros confirma o sucesso do evento, que chega à sua 21ª edição consecutiva no Brasil. A Jandaia, por exemplo, já está conosco há mais de uma década, desde quando o Gabriel Medina ainda competia no Circuito como uma promessa, demonstrando o comprometimento e seriedade do campeonato”, afirma o gerente de marketing da Rip Curl no Brasil, Fernando Gonzalez.
“Escolhemos nossos parceiros com muito cuidado, por se tratar de um evento para atletas até 16 anos. Além da sinergia estratégica com o circuito e com nossa marca, essas empresas possuem posição de destaque nos mercados que atuam. Elas se associam com esse que é “Muito mais que um Campeonato de Surf” sabendo que estão ajudando a construir o futuro do surf brasileiro”, destaca Gonzalez.
Ele enfatiza que o Rip Curl Grom Search também é reconhecido no Brasil como o Circuito que abre o calendário amador de surfe, sempre realizado durante o verão, nos meses de janeiro e fevereiro.
“Esse momento também é estratégico para as empresas parceiras utilizem o campeonato como uma plataforma para apresentarem suas marcas, seus produtos e seus diferenciais de mercado, sempre com a praia lotada e em locais icônicos do surfe brasileiro”, explica. “Ter marcas de credibilidade como essas associadas ao nosso Circuito confirma nossa expectativa de mais uma edição de sucesso em 2020”, acrescenta Gonzalez.
Depois de Garopaba, o Rip Curl Grom Search terá a sua final nos dias 15 e 16 de fevereiro, na praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ). As inscrições para a etapa inicial serão abertas na próxima segunda-feira (13). Estarão em ação nas ondas surfistas com até 16 anos, divididos nas categorias Mirim e Feminina, com o limite máximo de idade e valendo vagas para a final internacional do evento, em 2021, em algum lugar do Mundo; Iniciante (sub 14) e Grommet (sub 12).
O slogan “Muito mais do que um campeonato de surf” segue novamente com várias ações socioambientais e muita diversão fora do mar, sempre prevalecendo o espírito de camaradagem entre os competidores.
“Decidimos repetir os locais das etapas do ano passado em 2020, porque sabemos que são picos privilegiados para termos boas condições de surf, sobretudo nessa época do ano onde as ondulações são menos consistentes. A ideia é promover o Circuito em locais com condições que realmente possam apresentar o potencial dos atletas. Além disso, são locais estratégicos para a Rip Curl, já que temos lojas exclusivas nessas regiões e podemos ativar ações envolvendo elas durante o período do campeonato”, completa Fernando Gonzalez