A terceira e decisiva etapa do Circuito Itanhaense de Surf foi realizada nos dias 9 e 10 de novembro com muita chuva e ondas pequenas na Praia do Satélite, Itanhaém (SP).
Foram conhecidos os campeões municipais das categorias Petit, Estreantes, Iniciantes, Mirim, Júnior, Feminino, Longboard, Grand Master, Open e Escolar.
Os atletas apresentaram um bom nível técnico e as baterias foram acirradas. Na Petit, Vini Palma, de Praia Grande, não deu chances aos adversários e faturou mais uma etapa, terminando o circuito invicto. Já o campeão municipal itanhaense foi Guilherme Noé.
Cauã Oliveira, de Bertioga, levou a melhor na Estreantes, mas o principal itanhaense no ranking foi Giovanni Fortes. Já o vicentino Victor Santos foi o grande campeão da etapa e também do ranking geral na Iniciantes, com o campeão municipal sendo novamente Giovanni Fortes.
Deu Mongaguá na categoria Mirim, com Yago Gabriel levantando a taça. Já o campeão do Circuito foi o talentoso Victor Santos. No entanto, Kaua Jhonatan sagrou-se campeão itanhaense.
Gustavo Mattos, de Praia Grande, foi o vencedor da Júnior. Luis Gustavo Pivi ficou na primeira colocação no ranking geral e André Oliveira foi o melhor da cidade, conquistando o troféu de campeão municipal.
Praia Grande faturou novamente a categoria Feminino com a talentosa Maria Beatriz. No ranking geral, Laura Agnes, de São Sebastião, foi a campeã e Julia Romera foi a campeã itanhaense.
Jair Watanabe de Itanhaém faturou a etapa com seu estilo clássico no Longboard, já Nielsen Mingardi, com o terceiro lugar na etapa final, sagrou-se campeão do ranking.
Na Grand Master, Ricardo Dias abusou das batidas radicais de backside e foi o grande campeão de etapa, de quebra conquistando o título do ranking municipal.
A última categoria a entrar no mar foi a Open, com uma disputa particular entre Jaime Pereira e Gabriel Novaes pela primeira colocação.
Mas Gabriel soube administrar o resultado e subiu ao lugar mais alto do pódio. O vice de Jaime Pereira foi o suficiente para ele conquistar o título itanhaense de 2019.
Na categoria Escolar, a 22 de Abril foi a campeã de 2019. Em segundo ficou a Rosélia Braga, em terceiro a Benedito Calixto e a quarta colocação foi para o Polastrini.
O Circuito Itanhaense de Surf foi uma realização da Prefeitura Municipal de Itanhaém através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes. Supervisão: Federação Paulista de Surf. Divulgação: Waves. Apoio: Gul, Fruto D’Agua Surf Shop, Sal na Veía, BCO, Saito Supermercados, Restaurante Tia Lena, Elétrica Ramiro, Colônia de férias SINPROVESP, New Comunicações, Tenan, Projeto Superação, Pousada Kai, Calixto Surf Burguer, FASUPI – Faculdade Sul Paulista de Itanhaém, Luuma Longe Bar, Kroiks Supermercados, Quiosque do Surf, Supermercado Mini Preço Gaivota e Fiat Salomão.
Resultados da terceira etapa
Petit
1 Vini Palma – Praia Grande
2 Carlos Noah – Peruíbe
3 Guilherme Noé – Itanhaém
4 Ravi Hadad – Itanhaém
Campeão do Circuito Vini Palma
Campeão Itanhaense Guilherme Noé
Estreantes
1 Cauã Oliveira – Bertioga
2 Murilo Castelan – Peruíbe
3 Vini Palma – Praia Grande
4 Bruno Costa – Itanhaém
Campeão do Circuito Cauã Oliveira – Bertioga
Campeão Itanhaense Giovanni Fortes
Iniciantes
1 Victor Santos – São Vicente
2 Cauã Oliveira – Bertioga
3 Caio Okamoto – Bertioga
4 Murilo Castelan – Peruíbe
Campeão do Circuito Victor Santos
Campeão Itanhaense Giovanni Fortes
Mirim
1 Yago Gabriel- Mongaguá
2 Hugo Amparo – Bertioga
3 Kaua Jhonatan- Itanhaém
4 Luis Gustavo – Praia Grande
Campeão do Circuito Victor Santos
Campeão Itanhaense Kaua Jhonatan
Júnior
1 Gustavo Mattos – Praia Grande
2 Yago Gabriel – Mongaguá
3 Hugo Amparo – Praia Grande
4 Gabriel Oliveira – São Vicente
Campeão do Circuito Luis Gustavo
Campeão Itanhaense André Oliveira
Feminino
1 Maria Beatriz – Praia Grande
2 Laura Agnes – São Sebastião
3 Isabela Ananda – Praia Grande
Campeã do Circuito Laura Agnes
Campeã Itanhaense Julia Romera
Longboard
1 Jair Watanabe – Itanhaém
2 Carlos Diniz – Itanhaém
3 Nilsen Mingardi – Itanhaém
4 Jobson Lopes – Itanhaém
Campeão do Circuito e Itanhaense Nilsen Mingardi
Master
1 Ricardo Dias – Itanhaém
2 Fabio Ramalho – Peruíbe
3 Marcio Mendes – Peruíbe
4 Weid Ramalho – Itanhaém
Campeão do Circuito e Itanhaense Ricardo Dias
Open
1º Gabriel Novaes – Itanhaém
2º Jaime Pereira – Itanhaém
3º Carlos Bonfim – Praia Grande
4º Júlio Bazoli – Itanhaém
Campeão do Circuito e Itanhaense Jaime Pereira
Escolar
1 22 de abril
2 Rosélia Braga
3 Benedito Calixto
4 Polastrini