Olas Pro Tour 2024

Brasileiros brilham no Equador

Matheus Jhones vence categorias Sub 12 e 14 e Guilherme Goulart levanta caneco da Sub 10 na quinta etapa do Olas Pro Tour 2024, realizada na praia La F.A.E., Equador.

Olas Pro Tour, Praia de San Bartolo, Peru

DIA FINAL QUINTA FECHA DEL TOUR SEMILLEROS OLASPROTOUR 2024

A quinta etapa do Olas Pro Tour 2024, realizada na praia La F.A.E. em Salinas, Equador, reuniu surfistas de todo o continente. A competição foi marcada pelo desempenho dos representantes brasileiros, com destaque para o paulista Matheus Jhones e o catarinense Guilherme Goulart.

Jhones, radicado em São Paulo, no Guarujá (SP), dominou as categorias Sub 12 e Sub-14, demonstrando grande talento e técnica. Para alcançar o lugar mais alto no pódio, Matheus desbancou o peruano Santiago Tejerina, que ficou com o segundo lugar e o líder do ranking, o brasileiro Nicolas Oliveira, que finalizou na terceira posição, além do carioca Cauã Diniz, que terminou na quarta posição.

Na categoria Sub 10, o catarinense Guilherme Goulart comandou a bateria final e conquistou o título com méritos. Goulart venceu os chilenos Beltrán Majluf e Ismael Acántara, segundo e terceiro lugares respectivamente, e a quarta colocação ficou com o equatoriano Thiago Almagro.

Além dos nomes já mencionados, o surfista carioca Nathan Hereda também se destacou no evento, conquistando o vice-campeonato na Sub 18 e o terceiro lugar na Sub 16. O argentino Thiago Passeri venceu as categorias.

No feminino, a brasileira Lanay Thompson, do Rio de Janeiro, foi vice-campeã na Sub 14. A grande vencedora da etapa foi a peruana Brianna Barthelmess, que também venceu a principal categoria, Sub 18. A chilena Josefa Melus foi a campeã na Sub 12. A argentina Victoria Muñoz foi a campeã da Sub 16 e a chilena Colomba Melus saiu vitoriosa da primeira etapa com o título na Sub 10.

“Mal podemos esperar para ver o que o futuro reserva para esses jovens talentos”, destaca Zé Paulo, presidente da Federação de Surf do Estado de São Paulo.

A competição, que ofereceu U$ 10 mil (R$ 50 mil) em prêmios, proporcionou aos competidores ondas desafiadoras de até 1 metro, exigindo o máximo de cada atleta em cada manobra.

“Estamos encantados com o sucesso da quinta etapa do Olas Pro Tour aqui em Salinas. Parabenizamos não apenas os vencedores, mas todos os competidores que demonstraram comprometimento e paixão pelo surfe”, disse Roberto Muelas, idealizador do Olas Pro Tour 2024.

A sexta etapa do Olas Pro Tour está programada para 13 e 14 de abril, na mesma praia La F.A.E, em Salinas, Equador.

Assista mais vídeos no canal Olas Pro Tour.

Exit mobile version