Olas Pro Tour 2024

Maria e Matheus vencem

Maria Chuquer (Sub 10) e Matheus Jhones (Sub 12) vencem terceira etapa do Olas Pro Tour 2024 na Praia de San Bartolo, Peru. Brasil consegue 13 pódios no evento.

Matheus Jhones em ação nas ondas de San Bartolo, Peru.

A terceira etapa do Olas Pro Tour, realizada nas ondas da Praia de San Bartolo, Peru, foi marcada por boas performances dos atletas brasileiros. Com boas condições do mar, os surfistas tupiniquins demonstraram técnica e competitividade para conseguir bons resultados no evento.

Em disputas bem acirradas, os brasileiros conquistaram 13 pódios. Destaque para Maria Chuquer, que venceu na Sub 10 e finalizou na quarta colocação da Sub 12; e para Matheus Jhones, que conquistou o primeiro lugar na categoria Sub 12.

Na Sub 16 Masculina, Levi Silva natural do Rio Grande do Norte e Kauã Carvalho (PR), conquistaram o segundo e o terceiro lugares, respectivamente. Já Nathan Hereda (RJ) e Nikolas Oliveira (SP), foram eliminados nas quartas de final.

Maria Chuquer, campeã na Sub 10.

O potiguar Matheus Jhones, na Sub 14, representando São Paulo, conquistou a terceira colocação. O carioca Cauã Diniz e os paulistas Leo Yagi e Nikolas Oliveira foram desclassificados nas quartas de final. Os paulistas Raoni Rodrigues, Izau Signorini e Lucca Conte pararam na primeira fase.

A categoria Sub 12 promoveu uma final verde e amarelo com Matheus Jhones campeão, deixando Izau Signorini na segunda colocação. O paulista Bernardo Pires ficou em terceiro e Caique Azzi na quarta posição. Raoni Rodrigues ficou nas semifinais.

Na Sub 10, pódios para o catarinense Guilherme Goulart que finalizou na segunda posição e para Bernardo Pires conquistou o terceiro lugar. E finalizando a participação masculina, na Sub 18, o carioca Nathan Hereda e Levi Silva saíram nas quartas de final e o paranaense Kauã Carvalho na primeira fase.

As brasileiras também mostraram muito surfe em San Bartolo. Na Sub 18, a paranaense Luara Mandelli finalizou com a segunda colocação, enquanto a carioca Sarah Ozório foi parou na semifinal.

Na Sub 14 a carioca Lanay Thompson terminou na terceira colocação, enquanto a paulista Carol Bastides não prosseguiu nas semifinais. E finalizando a performance das meninas, Lanay Thompson (RJ) e Luara Mandelli (PR), na Sub 16, saíram nas quartas de final, enquanto Sarah Ozório (RJ) desclassificada nas semifinais.

A próxima etapa será novamente no Peru, na Praia Redondo Miraflores, entre os dias 9 e 10 de fevereiro.

 

Exit mobile version