Olas Pro Tour 2024

Talentos competem na Europa

Líderes dos rankings do Olas Pro Tour 2024 da América Latina disputam etapas finais em Portugal. Delegação sul-americana conta com sete brasileiros.

Circuito Semillero Olas Pro Tour 2024, Portugal

Um dos momentos mais aguardados pelos líderes dos rankings das categorias Sub 10, Sub 12, Sub 14, Sub 16 e Sub 18, Masculino e Feminino, do Circuito Semillero Olas Pro Tour 2024, está prestes a acontecer. Os atletas selecionados participam de um intercâmbio cultural e esportivo em Portugal, onde disputam dois campeonatos locais de surfe: um em Viana do Castelo, de 9 a 14 de outubro, e outro em Ericeira, de 14 a 18 de outubro, onde enfrentam adversários franceses, portugueses e espanhóis.

Serão nove dias de aprendizado, com a troca de experiências entre diferentes culturas e muito surfe nas ondas de excelência que os dois locais oferecem. Entre os competidores femininos estão Colomba Melus (Chile, Sub 10), Emma García (Peru, Sub 12) e Brianna Barthelmess (Peru, Sub 14, Sub 16 e Sub 18). No masculino, os selecionados são Guilherme Goulart (Brasil, Sub 10), Nicolas Oliveira (Brasil, Sub 14), Romano Menichetti (Chile, Sub 12) e Thiago Passeri (Argentina, Sub 16 e Sub 18).

Esses jovens atletas garantiram suas vagas na equipe sul-americana e agora realizam o sonho de competir no Olas Pro Tour Europa, Portugal, evento reconhecido pela World Surf Cities Network, com etapas em Viana do Castelo e a grande final em Ericeira.

Além dos atletas classificados por mérito, outros foram contemplados com wildcards, totalizando 26 competidores: nove peruanos, sete brasileiros, cinco chilenos, dois americanos, um panamenho e dois argentinos. A delegação participa do Surf Camp Experience em Viana do Castelo e Ericeira, com o apoio integral da World Surf Cities Network. Acompanhe a lista completa dos atletas. Clique aqui e confira.

O Circuito Semillero Olas Pro Tour, que mobilizou mais de 400 participantes de países como Chile, Venezuela, Brasil, Argentina, Uruguai, Panamá, Nicarágua e Colômbia, segue incentivando a nova geração de talentos do surfe na América do Sul. “Esta viagem é a principal premiação para os melhores do ranking de 2024, e será a oportunidade de representar a América do Sul na Europa”, afirma Roberto Muelas, responsável pelo circuito.

Além das competições, os atletas e o staff técnico visitarão locais históricos e importantes para o surfe, como o Centro de Surf de Alto Rendimento em Viana do Castelo (clique aqui e confira a agenda completa) e a Reserva Mundial de Surf de Ericeira (clique aqui e confira a agenda completa). Ambos os locais são ícones do desenvolvimento do surfe na Europa, proporcionando uma experiência inesquecível para os jovens sul-americanos.

Exit mobile version