A Citroën vai patrocinar o Rip Curl Grom Search, um dos principais campeonatos de jovens talentos do surfe nacional. A montadora francesa e a marca de surfwear também fecharam acordo de licenciamento para o lançamento do Citroën C4 Cactus Rip Curl.
Baseada na versão Feel Pack, a série recebeu uma personalização inédita com acréscimo de atributos, como os bancos revestidos em couro, item presente, a partir da versão Shine Pack, como também as barras de teto flutuantes e rodas de liga leve de 17” pintadas em preto.
O C4 Cactus Rip Curl está disponível na exclusiva combinação de Branco Banquise, na carroceria, com teto, detalhes externos, como nos frisos e embelezadores dos faróis de neblina, e os airbumps das portas em Azul Esmeralda.
A nova versão conta rodas de liga leve Roby Ony, freios ABS com REF (Electronic Brake Distribution), controle de estabilidade de comando (ESP) e de tração (ASR), 4 airbags, sensor de pressão dos pneus, Hill Assist, abertura e fechamento de portas sem chave, partida por botão, Isofix, ar-condicionado digital automático, limitador e regulador de velocidade, sensor de chuva, assinatura luminosa em LED, acendimento automático dos faróis, entre outros equipamentos. Internamente, os tapetes de tecido receberam um bordado especial talhado “Rip Curl”, também em Azul Esmeralda.
“Estamos orgulhosos em conseguir lançar mais esse projeto de licenciamento em parceria com uma das principais montadoras do mundo, principalmente nesse momento difícil em que a maioria das outras marcas de surfwear presentes no país estão cancelando projetos e cortando investimentos. Temos um histórico de sucesso com esse tipo de ação aqui no Brasil. Não é a primeira vez que fechamos parcerias com grandes montadoras e isso confirma que a marca Rip Curl continua sólida e gerando oportunidades de negócios diferenciados. É uma grande satisfação levar nossa marca a públicos diferentes, sempre de uma forma autêntica e com produtos que os surfistas e amantes do estilo de vida na praia poderão usar na busca pelas melhores condições de surf e para curtir o máximo o caminho até seu pico preferido. O carro ficou muito bonito e super moderno, com diversas tecnologias que vão tornar a busca pela onda perfeita ainda mais confortável e segura”. comenta Fernando Gonzalez, gerente de marketing da Rip Curl e responsável pelo fechamento do contrato com a Citroen.
Destaques da série especial limitada:
• Carro Biton em Branco Banquise com teto em Azul Esmeralda;
• Monograma Rip Curl nas portas dianteiras e porta-malas;
• Frisos em azul esmeralda nos para-choques, faróis de neblina e airbumps;
• Tapetes Rip Curl bordados;
• Rodas Roby Ony pintadas em preto de 17”;
• Barras de teto flutuantes;
• Bancos revestidos de couro.
Sobre a parceria
A escolha pela Rip Curl se deu a partir da parceria que já é sucesso na Europa e que agora chega no Brasil após também ter sido lançada na Argentina no início do ano. Uma das principais marcas esportivas do planeta, com mais de 50 anos de tradição, patrocinadora de diversas etapas do Circuito Mundial de surf e também de ídolos do esporte, incluindo o primeiro brasileiro campeão mundial de surf, Gabriel Medina, que em 2018 conquistou o bicampeonato e hoje é o atual número um do ranking da World Surf League. A marca também é líder global em tecnologia de produtos para os surfistas e amantes do estilo de vida na praia, sendo hoje uma das três marcas do Grupo Kathmandu Holdings com sede na Austrália.
A parceria entre Citroën e Rip Curl, marca australiana líder mundial no segmento surfwear, equipamentos e acessórios para esportes radicais, rendeu mais uma novidade. Após o lançamento da edição especial limitada do SUV C4 Cactus Rip Curl, a Citroën será a patrocinadora do campeonato de base mais importante e tradicional do cenário nacional de surf – o Rip Curl Grom Search apresentado por Praia da Grama, que tem a primeira etapa marcada para o próximo sábado, 15 de maio.
A edição 2021 tem tudo para ser histórica. Pela primeira vez na América Latina, um torneio de surf será disputado em uma piscina de ondas artificiais perfeitas, na Praia da Gama, condomínio de luxo localizado em Itupeva, no interior paulista. Porém, nem todos os participantes entre 185 inscritos na competição conseguirão ter essa experiência única e exclusiva. Devido à pandemia de Covid-19 e como forma de preservar a saúde dos jovens atletas, apenas a grande final ocorrerá no formato presencial, em data a confirmar no mês de agosto.
As fases eliminatórias serão disputadas virtualmente ao longo do próximo mês, com o envio de duas ondas filmadas, recentemente, no Brasil por competidor a cada nova etapa. O material será avaliado por quatro juízes e os classificados avançam para a fase seguinte até a grande final. O evento será transmitido ao vivo pelo site da marca no Brasil – www.ripcurl.com.br.
A escolha por realizar a final em um ambiente controlado, em um condomínio de alto padrão na cidade de Itupeva, será para preservar a saúde dos competidores, familiares e equipe organizadora. O evento só será possível graças à tecnologia inovadora e exclusiva Wave Garden 2.0, que permite criar as ondas artificiais perfeitas e que está prestes a ser inaugurada. Essa será a primeira piscina de ondas do Brasil.
A utilização de técnicas avançadas de engenharia garantirá até 800 ondas artificiais longas, tubulares e manobráveis por hora, tanto para esquerda quanto para direita.
A marca Citroën
Desde 1919, a Citroën desenvolve automóveis, tecnologias e soluções de mobilidade para responder às mudanças da sociedade. Marca de ousadia e inovação, a Citroën coloca a serenidade e o bem-estar no centro da experiência do cliente e oferece uma vasta gama de modelos, desde o Ami – um objeto de mobilidade elétrica pensado para a cidade -, até sedans, SUVs e veículos comerciais leves, a maioria deles disponível com motorizações híbridas ou elétricas. Marca pioneira em serviços e na atenção dispensada aos seus clientes particulares e profissionais, a Citroën está presente em 101 países e possui uma rede de 6.200 pontos de venda e serviços em todo o mundo. Sala de imprensa Citroën: https://br-media.citroen.com
O Rip Curl Grom Search é apresentado por Praia da Grama. Patrocínio: Citroën, GoPro e Brazinco. Apoio: Meu Dome, Ibellis Burguer, Jandaia Cadernos, Lojas Ophicina, Prefeitura de Florianópolis, AFESC e Curta Mais Floripa. Divulgação: FMA Notícias. Cobertura Online: Waves. Realização: Rip Curl em parceria com a Swell Eventos.