Rip Curl Grom Search

Lukas e Eden vencem

Britânico Lukas Skinner e norte-americana Eden Walla levantam troféu da final internacional do Rip Curl Grom Search 2024 na Praia de Pererenan, Bali, Indonésia.

Rip Curl Grom Search, Praia de Pererenan, Bali, Indonésia

A final internacional do Rip Curl Grom Search 2024, patrocinado pela Sun Bum, chegou ao fim no último sábado (16) em Bali, Indonésia, com altas ondas e performances de alto nível na Praia de Pererenan, consolidando sua reputação como o principal evento para jovens talentos do mundo. O evento viu o britânico Lukas Skinner defender seu título na categoria Sub 16 Masculino, enquanto a norte-americana Eden Walla conquistou a Sub 16 Feminino.

A jornada de Lukas Skinner para a final foi extraordinária. Ao longo do caminho, ele marcou 10, exibindo sua habilidade com um alley-oop impecável, finalizando com um aéreo reverse. Na final, Lukas enfrentou o espanhol Dylan Donegan, levando a competição ao limite. Lukas esteve atrás na maior parte da bateria, mas pegou uma das maiores ondas do dia no final, executando um aéreo alto para selar a vitória com 9.33 pontos.

“Cara, isso significa o mundo para mim”, diz Lukas. “Dylan me colocou contra a parede. Ambos marcamos dois oitos, e ele pontuou mais alto em ambos, mas eu sabia que tinha que ir grande na minha próxima chance. Estou lutando para vencer o Dylan o ano todo – ele me empurra muito – e estou animado por finalmente conseguir”.

Na Sub 16 Feminino, Eden Walla venceu, superando a australiana Ziggy Mackenzie na final. O desempenho de Eden chamou atenão pela sua calma e talento. “Acho que meu pai estava mais nervoso do que eu, mas o formato homem-a-homem é angustiante”, fala Eden. “Foi uma experiência incrível surfar nesse formato do CT, e estou muito feliz com a vitória”.

As lendas do Steph Gilmore, Molly Picklum e Rosy Hodge assumiram o papel de comentaristas da transmissão. O trio tinha muito o que falar, incluindo a espanhola Carla Morera ficando em terceiro lugar na Sub 16 Feminino com apenas 13 anos, e o australiano Ben Zanatta Creagh executando surfe de elite e chegando às semifinais masculinas.

“Foi um dia épico. Foi incrível ver a próxima geração mandando bem nas ondas e estabelecendo um novo padrão”, diz a atual número 5 do mundo, Molly Picklum. “Fiquem ligados para me ver e Steph Gilmore no microfone durante a transmissão ao vivo”.

O formato do evento imitou as baterias do Championship Tour (CT) da WSL, dando aos competidores a chance de experimentar como é estar no nível de elite. O Rip Curl Grom Search International é mais do que apenas uma competição, é um trampolim para futuras estrelas do surfe profissional. Dois terços dos atuais atletas do CT são ex-competidores do Grom Search, destacando a importância do evento na formação das carreiras de alguns dos surfistas de maior sucesso de todos os tempos.

Clique aqui e confira o resultado completo.

Sobre o Rip Curl Grom Search

O Rip Curl Grom Search é uma série mundial de eventos criada especialmente para jovens surfistas, apelidados de grommets. Tudo começou em 1999 como um evento de um dia em Jan Juc, Victoria, Austrália. Desde então, se tornou a série internacional mais forte do mundo para surfistas de até 16 anos. Com edições paralelas do Rip Curl Grom Search em mais de 10 países, se transformou em um trampolim crucial no desenvolvimento de surfistas juniores de elite.

Sobre a Rip Curl 

O que começou em 1969 como a visão, ou Busca (Search), de dois surfistas, evoluiu para um estilo de vida para surfistas e entusiastas do esportes em todo o mundo. A Rip Curl permanece como uma empresa comprometida com a missão de ser reconhecida como a Companhia Definitiva do Surf. Atualmente, a empresa projeta, produz e distribui uma variedade de roupas, wetsuits, boardshorts, relógios, roupas de montanha, calçados, óculos, acessórios e outros equipamentos inovadores para a prática de esportes de prancha, presentes em mais de 60 países ao redor do globo.

Exit mobile version