A Seleção Paulista de surfe demonstrou sua força mais uma vez e ditou as regras na primeira etapa do campeonato brasileiro de surfe de base, Rip Curl Grom Search 2024, realizada em Pernambuco, ao conquistar o título por equipes e se aproximar ainda mais do seu décimo sétimo título nacional.
Em uma competição acirrada, a equipe paulista apresentou todo o seu talento, ao conquistar resultados impressionantes tanto individualmente quanto como equipe.
No feminino, na categoria Sub 12, Isabel Meyer conquistou a segunda colocação, seguida de perto por Maria Clara Chuquer, que alcançou o terceiro lugar. Na categoria Sub 14, Julia Stefanini se consagrou como campeã, enquanto Maeva Guastala e Carol Bastides alcançaram a segunda e a quarta colocação, respectivamente.
Carol Bastides também brilhou na categoria Sub 16, sagrando-se campeã, enquanto Maeva Guastala garantiu a terceira posição. Já na categoria Sub 18, Mayara Zampieri parou nas semifinais, mas demonstrou um desempenho notável ao longo da competição.
No masculino, os atletas também demonstraram surfe e determinação e subiram ao pódio.
Na categoria Sub 14, Calebe Simões conquistou o terceiro lugar, e Kalani Robles terceiro na categoria Sub 16. Na categoria Sub 18, Matheus Neves também alcançou o terceiro lugar, enquanto Pedro Henrique e Kailani Rennó foram barrados nas semifinais, mas mostraram um desempenho notável durante o campeonato.
O técnico da Seleção Paulista, Marcio Fagnani, o Cebola, elogiou o desempenho dos atletas e destacou a determinação e o comprometimento de toda a equipe.
“Estamos extremamente orgulhosos do desempenho dos nossos surfistas nesta etapa. Essa vitória por equipes e os resultados individuais são fruto de muito trabalho duro e dedicação. Continuaremos trabalhando forte para alcançar nossos objetivos nesta temporada”, afirmou Cebola.
Com essa vitória, a Seleção Paulista de Surf reafirma seu domínio no cenário nacional e está mais próxima da quarta vitória consecutiva na gestão do presidente da Federação de Surf do Estado de São Paulo, Zé Paulo, no circuito brasileiro de surf nas categorias de base.
“A equipe está determinada a manter o ritmo e continuar sua trajetória de sucesso ao longo da temporada”, finalizou Zé Paulo, presidente da SPSurf.