Black Belt Challenger

Sodré vence batalha

Gabriel Sodré vence principal categoria do Black Belt Challenger, evento que reuniu amantes das ondas e dos tatames, na Praia Grande, Ubatuba (SP).

0

A oitava edição do Black Belt Surf Challenger aconteceu no último sábado (7), na Praia Grande, Ubatuba (SP), com 66 inscritos em seis categorias. Foi uma grande festa de confraternização entre lutadores de jiu-jitsu que surfam.

O evento contou ainda com as categorias Marshall, que reuniu Delegados, Policiais Civis e Juízes; categoria Militar, que contemplou atletas da Policia Militar, Forças Armadas e Bombeiros, e a categoria GVT, que contou com a presença de atletas de alto nível técnico que trabalham ou trabalharam de salva-vidas.

Atletas de Florianópolis representando Santa Catarina, Rio de Janeiro e diversas cidades do estado de São Paulo deram show, apesar das poucas ondas no Canto do Baguari.

Gabriel Sodré, que já foi surfista profissional, sagrou-se bicampeão da categoria Black Belt Pranchinha, deixando o também ex-profissional Daniks Fisher na segunda colocação. Paulistano radicado em Ubatuba, Marcelo Morcego foi o terceiro e o carioca Leonardo Leite ficou em quarto.

Daniks Fisher, local de São Vicente, que competiu nas duas categorias para faixas-pretas, sagrou-se campeão na categoria Longboard. O surfista de Ubatuba Fabio Buzone ficou em segundo, em terceiro o também ubatubense Afonso Henrique e Marcio Pecciolli foi o quarto.

O alto nível técnico de surfe foi o diferencial na categoria Open Class, para lutadores faixas marrom, roxa e azul. O santista Sidney Silva foi o grande campeão, deixando o paulistano Pedro Regatieri em segundo, Igor Silva de Caraguá em terceiro e Luan Silva em quarto.

A categoria Marshall foi uma verdadeira confraternização das autoridades, onde o Juiz de Caraguatatuba, Gilberto Alaby, foi o grande campeão mostrando surfe de alto nível, ficando os irmãos delegados de São Paulo Paulo Fuca e Paulo Bim nas segundas e terceiras posições, respectivamente, e o investigador João Dionísio na quarta colocação.

A categoria Militar foi representada pelas três forças de segurança na final, sagrando-se grande campeão o policial militar ubatubense André Passos. A segunda colocação ficou com Igor Boka representando as Forças Armadas pelo Cavex, o bombeiro Marcilio Marques ficou em terceiro e o PM de Ubatuba Edson Fernandes em quarto.

Também contando com atletas que competem eventos nacionais e internacionais de surfe e atletas da nova geração que trabalham como guarda vidas temporários, a categoria GVT sagrou Lucas Bernardo como grande campeão. Clayton Felix ficou em segundo, Cristiano Rosário em terceiro e Gabriel Medeiros em quarto em uma final 100% ubatubense.

A próxima etapa deve acontecer no segundo semestre, na praia de Maresias, São Sebastião (SP), já com o número de vagas ampliado devido o sucesso da etapa de Ubatuba.

O oitavo Black Belt Challenger Pro Surf teve apoio da TNT Energy Drink, Frutaria São Paulo, UPG Hotel, Zenith Gourmet, Napoleta, Soul Fighter, Rusty, Pu Ideia e Dragon. Parceria de mídia: Revista Lounge. Apoio institucional: Ubatuba Convention & Visitors Bureau, Prefeitura de Ubatuba e Associação Comercial de Ubatuba. Coordenação técnica: Associação Ubatuba de Surf. Organização: Two Monkeys Eventos.

Resultados

Black Belt Pranchinha

1 Gabriel Sodré
2 Daniks Fischer
3 Marcelo Morcego
4 Leonardo Leite

Open Class

1 Sidney Silva
2 Pedro Regatieri
3 Igor Silva
4 Luan Xavier

GVT

1 Lucas Bernardo
2 Cleiton Félix
3 Cristiano Rosário
4 Gabriel Medeiros

Black Belt Longboard

1 Daniks Fischer
2 Afonso Henrique
3 Fabio Buzone
4 Marcio Picciolli

Militar

1 André Passos
2 Igor Boca
3 Marcilio Marques
4 Edson Fernandes

Marshalls

1 Gilberto Alaby
2 Paulo Fuca
3 Paulo Bim
4 João Dionisio