A Praia Grande, em Ubatuba (SP), sedia neste sábado (7) a 8° edição do Black Belt Challenger Pro Surf, evento que reúne surfistas e praticantes do jiu jitsu.
Esporte muito praticado pelos surfistas, o jiu jitsu também tem em muitos lutadores o surfe como meio para manter a forma e a conexão com o meio ambiente.
Para os lutadores, as categorias são Black Belt Pranchinha e Black Belt Longboard, ambas somente para faixas pretas. Os lutadores faixas marrom, roxa e azul também lutarão nas ondas da Praia Grande, em Ubatuba (SP), através da categoria Open Class.
Já tradição nos eventos Black Belts, a categoria Marshall foi criada para contemplar surfistas delegados, policiais civis e juízes. Assim, e atendendo a pedidos de outras classes de surfistas das Forças de Segurança e visando incentivar e proporcionar o intercâmbio e sadias disputas nas ondas, as categorias Militar e GVT também foram incluídas no evento.
A categoria Militar reunirá policiais militares, rodoviários, das forças armadas e bombeiros, enquanto a categoria GVT contemplará Guarda Vidas Temporários. Sendo representada por vários atletas e ex-atletas profissionais de surfe, ela certamente será um dos destaques em nível técnico nas ondas da Praia Grande.
O evento distribuirá kits e troféus para os quatro primeiros de cada categoria. Informações e inscrições podem ser obtidas pelo WhatsApp (12) 99715-0414.
O 8º Black Belt Challenger Pro Surf conta com apoio da TNT Energy Drink, Frutaria São Paulo, UPG Hotel, Zenith Gourmet, Napoleta, Soul Fighter, Rusty, Pu Ideia e Dragon. Parceria: Revista Lounge. Apoio institucional: Ubatuba Convention & Visitors Bureau, Prefeitura de Ubatuba e da Associação Comercial de Ubatuba. Coordenação técnica: Associação Ubatuba de Surf. Organização: Two Monkeys Eventos.