Ballito Pro

Etapa iniciada

Brasileiros fazem bonito na abertura do Ballito Pro, QS 10.000 que acontece na África do Sul.

Samuel Pupo manda bem na primeira fase do Ballito Pro.

Nesta segunda-feira, foram disputados os confrontos da primeira fase e os oito duelos iniciais da segunda fase do Ballito Pro, QS 10.000 da WSL que acontece na África do Sul.

Os brasileiros começaram muito bem. Na primeira fase, Mateus Herdy registrou o maior somatório (14.93 pontos) e Samuel Pupo também estreou com vitória, totalizando 13.10 pontos em sua bateria. Quem também avançou foi Marcos Correa, segundo colocado em seu duelo com 12.86 pontos.

As baixas foram Thiago Guimarães, David do Carmo e Raoni Monteiro, autor de uma interferência logo na primeira onda.

Marcos Corrêa também avança no QS 10.000.

Na segunda fase, Flavio Nakagima foi o único que estreou com vitória até o momento, obtendo 13.53 pontos em sua bateria. Quem também avançou foi Wiggolly Dantas, autor de 13.54 na disputa dominada pelo indonésio Oney Anwar, recordista do dia com 16.76 pontos.

Na mesma batalha, Miguel Pupo amargou o terceiro lugar com 12.34 pontos, seguido pelo norte-americano Tanner Gudauskas.

Outros que já deram adeus à prova foram Alejo Muniz, Tomas Hermes e Rafael Teixeira.

Flavio Nakagima estreia com vitória na segunda fase.

Alejo e Miguel estavam entre os 10 melhores colocado no ranking do Qualifying Series, assim como Jadson André, Deivid Silva e Alex Ribeiro, que ainda não estrearam na segunda fase da competição.

O Ballito Pro tem até este domingo (1/7) para ser finalizado. No último fim de semana, a nova geração brasileira já deu as cartas no pico, fazendo bonito no Billabong Pro Junior Series.

O paulista Ryan Kainalo venceu a categoria Sub 12 da prova, enquanto o catarinense Mateus Herdy foi o terceiro colocado na categoria Pro Junior, vencida pelo indonésio Rio Waida.

Além do QS 10.000 em Ballito, outas provas de nível máximo da divisão de acesso neste ano acontecem em Ericeira, Maresias (não confirmado ainda), Haleiwa e Sunset.

Wiggolly Dantas garante vaga na terceira fase em Ballito.
Exit mobile version