Brasileiro de Água Doce

Nayson Costa é bicampeão

Nayson Costa vence o Campeonato Brasileiro de Surfe em Água Doce 2021, na Ilha do Mosqueiro (PA).

Ilha do Mosqueiro (PA), Campeonato Brasileiro de Surfe em Água Doce 2021

Ilha do Mosqueiro (PA), Campeonato Brasileiro de Surfe em Água Doce 2021

A quarta edição do Campeonato Brasileiro de Surfe em Água Doce aconteceu nas ondas das praias de Maraú e Farol, na Ilha do Mosqueiro (PA), no último final de semana. Nayson Costa, da Praia de Salinas, sagrou-se campeão da categoria Open.

Com grande experiência nas ondas fluviais da Ilha de Mosqueiro, o maior ídolo do surfe paraense da atualidade mostrou todo seu talento para conquistar o bicampeonato da modalidade. Com o resultado, faturou dois mil reais de premiação. Na segunda e terceira colocações ficaram os cearenses Isaías Silva e Jeová Rodrigues, respectivamente, e o pernambucano Júnior Rocha na quarta posição.

Na categoria Master, para atletas acima de 35 anos, o campeão foi o cearense Isaías Silva, que mostrou estar em grande forma para vencer entre os mais experientes. Ele também faturou o prêmio de dois mil reais. Em segundo ficou Márcio Correa, atleta local da Praia do Farol. Em terceiro ficou o atleta do Ceará, Jeová Rodrigues e em quarto Sandro Buguelo, eterno ídolo do surfe paraense.

Na categoria Local, Márcio Correa foi campeão. Com seu estilo old school se destacou e fez a alegria da torcida local. Luciano André ficou em segundo e Fabrício Manduca em terceiro.

Resultados

Open
1 Nayson Costa (PA)
2 Isaías Silva (CE)
3 Jeová Rodeigues (CE)
4 Júnior Rocha (PE)

Master
1 Isaías Silva (CE)
2 Márcio Correa (PA)
3 Jeová Rodrigues (CE)
4 Sandro Buguelo (PA)

Local
1 Márcio Correa
2 Luciano André
3 Fabrício Manduca

Exit mobile version