Em ondas de até 1 metro com séries mais servidas na Praia de Massaguaçu, em Caraguatatuba (SP), aconteceu a segunda etapa do Caraguatatubense de Surfe 2023 com início às 8h da manhã do último sábado, dia 30 de setembro. Willian Cameron sagrou-se campeão da Open Masculino e Kiany Cristina vence a Open Feminino.
O diretor de prova Luciano Sant’anna, junto com a comissão técnica composta pelo presidente, diretor técnico e atleta profissional Brulher, um patrocinador do evento, Guilherme Silva e um representante dos atletas Bruno Basile, resolveram adiantar a janela de espera, uma vez que as melhores condições nas previsões apontavam que sábado, dia 30 de setembro, seria um dos melhores dias desse swell, que encostou na sexta-feira (29) na Praia de Massaguçu.
Com uma terceira colocação nesta segunda etapa, Willian Cameron sagra-se campeão da Open masculino do circuito na etapa que foi vencida pelos irmãos Kellyrson Cipriano e Kiany Cristina, que com sua segunda vitória consecutiva, leva o título no Feminino.
Abriram a competição com as baterias da categoria Open e os destaques da primeira fase foram Kellerson Cipriano, que fez a melhor nota e o melhor somatório do evento nessa fase com a melhor onda, um 8.17 e um somatório de 12.67 na 3ª bateria do 1º round do Open.
Na Master, o destaque foi para Ademar Gomes, que somou 11.90 para avançar o round.
No Feminino, além de Kiany Cristina, o destaque ficou para a vice-campeã Samira Stephany, que com apenas 13 anos, está ficando muito atirada nas ondas de Massaguaçu, onde ela mesmo diz pelas redes sociais que está começando a gostar de surfar por lá.
As finais se iniciaram pela Grand Master e mais uma vez a vitória ficou com Igor Mathey e na Master o grande vencedor foi o local de Juquehy Adriano Camargo.
Na Open, estavam em disputa pelo título e da etapa, Henrique Moliterno e Willian Camerom e corria por fora Nicolas Lopes, o “Jacaré”.
Sem pressão de título em jogo, Kellerson Cipriano, que já tinha sido o destaque no primeiro round acabou levando a melhor e venceu a etapa. Willian Cameron em terceiro, acabou ficando com o título geral e Nicolas Lopes em quarto lugar.
A Associação de Surfe de Caraguatatuba e do Litoral Norte usou uma estrutura diferente com um caminhão-palanque, colocado em um ponto estratégico da praia, onde apresentava as melhores condições.
“Graças a Deus fechamos mais um circuito com boas ondas, com atletas vindo de todas as partes do litoral. Queremos agradecer ao vereador Jair Silva que conseguiu através da secretaria de Saúde de Caraguatatuba uma ambulância de apoio para o evento”, disse Luciano Sant’anna, organizador e presidente da ASC-LN.
O Caraguatatubense de surfe 2023 contou com a apresentação da Sape Surf School, patrocínio da Loja Sthill Caraguá, Silva Indaiá Supermercados, Pranchas Super Kort, Huk Locação de Máquinas, Loja Sea North, Pranchas GM surfboards, Co- Patrocínio da Mil Tintas, Água do Mar surf shop, e Green Comercio e serviços industriais. Apoio do Quiosque Balaio Caiçara, Trata bem Piscinas, Restaurante Fornalha Grill, DN contábil, Ahaia balance your energy, Instituto Oceano, No Vaca Açaí e Velopraia Racing.
E contou com a colaboração do Sport Life Surf Wear, Sportfight Fight Wear, Prefeitura Municipal de Caraguatatuba e dos quiosques Marsão, Canto Bravo, Mar Ativo, Ninho da Coruja. A limpeza da área fica a cargo do Guardião da Costeira. O Circuito Caraguatatubense de Surf 2023 conta com a homologação da SPSurf.
Resultado
Open Masculino
1 Kellyrson Cipriano – Ubatuba
2 Henrique Moliterno – Caraguá
3 Willian Cameron – Ubatuba
4 Nicolas Lopes – Ubatuba
Open Feminino
1 Kiany Cristina – Ubatuba
2 Samira stephany – Caraguá
3 Deborah Cualhete – Ubatuba
4 Izar Mathey – Ubatuba
Master
1 Adriano Camargo – São Sebastião
2 Iran Santos – Ubatuba
3 Igor Mathey – Ubatuba
4 Ademar Gomes – Ubatuba
Grand Master
1 Igor Mathey – Ubatuba
2 Iran Santos – Ubatuba
3 Guilherme Silva – Caraguá
4 Sérgio Renato – Caraguá
Ranking Final
Open Masculino
1 Willian Cameron – 1590 pts
2 Ademar Gomes – 1555 pts
3 Henrique Moliterno – 1470 pts
4 Nícolas Lopes – 1170 pts
Open Feminino
1 Kiany Cristina – 2000 pts
2 Samira Stephany 1590 pts
3 Izar Mathey – 1280 pts
4 Nairê Marquez 860 pts
Master
1 Igor Mathey – 1730 pts
2 Bruno Basile – 1470 pts
3 Ademar Gomes – 1225 pts
4 Guilherme Silva -1098 pts
Grand Master
1 Igor mathey – 2000 pts
2 Sérgio Renato – 1340 pts
3 Guilherme Silva – 1230 pts
4 Bruno Basile – 1220 – pts