CBSurf

Pioneirismo reconhecido da Abraspo

CBSurf declara Associação Brasileira de Surf na Pororoca (Abraspo) entidade criadora da modalidade de surfe na Pororoca. Estado do Pará receberá dois grandes eventos em 2025.

0
Teco Padaratz, Noélio Sobrinho e Paulo Moura.

Aconteceu na última quarta-feira (16), em Florianópolis (SC), a Assembleia Geral Eletiva da CBSurf, que contou com diversos representantes de associações estaduais do país e definiu a chapa única formada por Teco Padaratz, Paulo Moura e Brigitte Mayer para o próximo mandato, de 2025 a 2028.

Além da definição da continuidade da diretoria, a reunião serviu para o reconhecimento da Associação Brasileira de Surf na Pororoca (Abraspo) como a entidade criadora da modalidade Surde Na Pororoca, realizando eventos nacionais e internacionais nos estados do Pará, Amapá e Maranhão desde o ano de 1997 nas modalidades Surfe, Bodyboard, Kitesurfe, Longboard e SUP, mostrando capacidade técnica e organizacional durante os eventos realizados.

Galera reunida durante Assembleia Geral Eletiva da CBSurf.

Nóelio Sobrinho, representante da associação na Assembleia, confirmou que o Pará irá receber dois grandes eventos do campeonato brasileiro da CBSurf em 2025, nas Ilhas de Algodoal e do Mosqueiro.

“A galera precisa entender que existem entidades que trabalham arduamente para que o esporte se desenvolva na Amazônia, no estado do Pará, Amapá e Maranhão. E estou sabendo que o Pará vai sediar grandes eventos já no ano que vem. Quero falar para conhecerem o Pará, estão convidados a conhecerem o Pará, conhecer a Ilha de Algodoal e a do Mosqueiro que vão sediar grandes eventos”, fala.