Aconteceu na última quarta-feira (16), em Florianópolis (SC), a Assembleia Geral Eletiva da CBSurf, que contou com diversos representantes de associações estaduais do país e definiu a chapa única formada por Teco Padaratz, Paulo Moura e Brigitte Mayer para o próximo mandato, de 2025 a 2028.
Além da definição da continuidade da diretoria, a reunião serviu para o reconhecimento da Associação Brasileira de Surf na Pororoca (Abraspo) como a entidade criadora da modalidade Surde Na Pororoca, realizando eventos nacionais e internacionais nos estados do Pará, Amapá e Maranhão desde o ano de 1997 nas modalidades Surfe, Bodyboard, Kitesurfe, Longboard e SUP, mostrando capacidade técnica e organizacional durante os eventos realizados.
Nóelio Sobrinho, representante da associação na Assembleia, confirmou que o Pará irá receber dois grandes eventos do campeonato brasileiro da CBSurf em 2025, nas Ilhas de Algodoal e do Mosqueiro.
“A galera precisa entender que existem entidades que trabalham arduamente para que o esporte se desenvolva na Amazônia, no estado do Pará, Amapá e Maranhão. E estou sabendo que o Pará vai sediar grandes eventos já no ano que vem. Quero falar para conhecerem o Pará, estão convidados a conhecerem o Pará, conhecer a Ilha de Algodoal e a do Mosqueiro que vão sediar grandes eventos”, fala.