Dream Tour 2024

Campeões brasileiros decretados

Juliana dos Santos e Douglas Silva vencem títulos brasileiros de 2024 e Tainá Hinckel e Weslley Dantas são campeões da última etapa do Dream Tour em São Conrado, Rio de Janeiro (RJ).

Dream Tour 2024, São Conrado, Rio de Janeiro (RJ)

O dia das finais do I ♥ PRIO Dream Tour Rio, competição rolou em São Conrado, Rio de Janeiro (RJ) e representa a Divisão Principal da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) foi emocionante do início ao fim. A definição da campeã brasileira e dos campeões da etapa levou o público que estava na praia para um incrível nível de energia que só a elite do surfe brasileiro pode promover.

A manhã deste domingo (1) começou com as semifinais do Feminino, e a catarinense Tainá Hinckel eliminou Luara Mandelli, do Paraná, com a maior somatória do Circuito, conquistando a primeira vaga para a final. Na sequência, a outra catarinense, Laura Raupp, também eliminou sua adversária, a cearense Larissa dos Santos, vencendo a bateria com 9.60 pontos.

A bateria final do Feminino definiu muito mais do que apenas a campeã da etapa, já que a atleta Laura Raupp precisava vencer o campeonato para ter o título do brasileiro. Campeã brasileira em 2023, Tainá não facilitou a vida da sua conterrânea e finalizou a bateria com a pontuação de 13.33 pontos, levando para casa o título da última etapa do Circuito Brasileiro de 2024. Com isso, Tainá encerrou da melhor maneira possível o melhor ano de sua carreira – ela ainda foi uma das três representantes do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris.

“Estou muito feliz em ter vencido essa etapa em São Conrado. Foi muito legal estar aqui todos esses dias. Foi um evento especial e estou finalizando da melhor forma com chave de ouro com esse título. Já imagino que 2025 será um ano intenso, ainda estou assimilando tudo que está acontecendo já que 2024 foi um ano cheio de acontecimentos”, conta Tainá.

Com o resultado, a cearense Juliana dos Santos é a nova campeã brasileira por pontuação, colocando mais uma vez o Nordeste no topo do pódio, após a vitória antecipada do pernambucano Douglas Silva entre os homens.

“Estou muito feliz pela minha trajetória nesse ano. Foram muitas dificuldades, mas independente de qualquer coisa eu consegui dar o meu sempre e fico feliz com a minha trajetória de atleta. Graças a Deus sou a campeã brasileira de 2024 e estou realizando um sonho”, diz Juliana.

No masculino, as baterias semifinais foram entre os atletas Renan Pulga, de São Paulo, e José Francisco, que representa Santa Catarina. Renan levou a melhor com a somatória de 14.67 pontos. Na sequência, o paulista Weslley Dantas conquistou a maior pontuação do campeonato, 17.00, eliminando o também paulista Igor Moraes.

A grande final contou com várias trocas de nota e emoção do início ao fim, entre Weslley e Renan, até que Dantas, campeão brasileiro de 2023, conseguiu boas notas com seu show de aéreos e levou o título da etapa para Ubatuba.

“Quero agradecer a Deus pela vitória. Várias baterias boas, aéreos, manobras, tudo que temos no repertório, isso é um pouco do surfe brasileiro que temos aqui, de alto nível. Sem dúvida no Dream Tour temos os melhores surfistas do mundo. Quero agradecer ao meu patrocinador L7 e falo isso porque faltam patrocinadores olhando para os atletas. Temos muito talento e estamos dominando o mundo do surfe, porque só temos atletas talentosos, esforçados, nós brasileiros já começamos querendo mais e evoluir e trazer o melhor para o nosso surfe”, diz Dantas.

“Foi muito gratificante ter recebido a quarta e última etapa do Dream Tour aqui na nossa casa, o Rio. Foram dias marcantes e os atletas mostraram toda garra para subir ao pódio. Esporte faz parte do nosso DNA e a busca pelo alto desempenho é o espírito da PRIO. Estamos muito orgulhosos em ter promovido a etapa final na cidade, dando o nome a uma competição que conta com a elite do surfe e que se conecta tanto com os nossos valores”, declara Olivia Richardson, Head de Marketing e Comunicação da PRIO.

Resultado

Feminino
1 Tainá Hinckel (SC)
2 Laura Raupp (SC)
3 Luara Mandelli (PR)
3 Larissa dos Santos (CE)

Masculino
1 Weslley Dantas (SP)
2 Renan Pulga (SP)
3 José Francisco (SC)
3 Igor Moraes (SP)

O Dream Tour foi apresentado pela PRIO, tem a Corona Cero e o Instituto Aegea, através da concessionária local Águas do Rio, como Patrocinadores Master e a Gerdau como Patrocinadora. A Estácio, Instituto Yduqs e OceanPact são os apoiadores locais.

Para mais informações e atualizações, siga @dreamtoursurf no Instagram e acesse o site oficial da CBSurf.org.br. A competição será transmitida ao vivo no canal CBSurfPLAY do YouTube e estará disponível no sportv a partir das semifinais.

O Dream Tour é uma realização da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) e promoção da Dream Factory, que estão juntos resgatando a Divisão Principal do Circuito Brasileiro de Surf através da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte.

Sobre a CBSurf – Reconhecida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e também pela ISA (International Surf Association), a Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) é a entidade nacional de administração do surf e de todas as atividades relacionadas aos esportes com pranchas, como definido no Estatuto da CBSurf. A entidade foi originalmente fundada em 17 de outubro de 1998 e conta com 15 federações estaduais filiadas. A sede atual está situada na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, tendo como presidente Flavio Padaratz e como vice-presidentes Paulo Moura e Brigitte Mayer, eleitos em fevereiro de 2022.

A CBSurf tem como missão desenvolver, produzir, chancelar e organizar o Dream Tour e a Taça Brasil, que compõem o Campeonato Brasileiro de Surf, o Circuito Brasileiro do Surf de Base, o Circuito Brasileiro de Ondas Grandes, o Circuito Brasileiro de Longboard, o Circuito Brasileiro Master, o Circuito Brasileiro de Stand Up Paddle (Race, Wave, Sprint e Paddleboard) e o Campeonato Brasileiro de Parasurf. Todos, nas categorias masculina e feminina.

Acompanhando o enorme sucesso do surf brasileiro, tanto no Circuito Mundial, com seis títulos mundiais nos últimos nove anos, quanto na Olimpíada do Japão, com a conquista da inédita medalha de ouro na estreia do surf, uma nova gestão feita por ex-competidores da elite mundial e pelos melhores profissionais do surf brasileiro, a CBSurf tem, como valor principal, promover e desenvolver a criação de ídolos nacionais, e consolidar as carreiras dos atletas de todas as categorias, inclusive das profissões que gravitam em torno das competições, trazendo dignidade pra toda a comunidade do surf brasileiro. Em 2023, o Dream Tour estabeleceu um padrão inédito e histórico no mundo do surfe brasileiro.

Sobre a Dream Factory – Com mais de 22 anos de existência, a Dream Factory está entre as empresas líderes do mercado nacional de entretenimento ao vivo. Inicialmente como produtores de eventos, a empresa nasceu após produzir a volta do Rock in Rio para o Brasil, em 2001. Nos momentos seguintes, foi uma das pioneiras na evolução do setor com a criação e implementação de experiências de marca integradas em projetos de entretenimento ao vivo.

Hoje, a Dream Factory já pode ser considerada o primeiro ecossistema integrado de entretenimento ao vivo com eventos proprietários, serviços e gestão de comunidades. Atuando como uma holding, agrega e potencializa plataformas de entretenimento em diversos territórios temáticos, inspirados no mosaico da cultura brasileira. Entre seus eventos proprietários estão a Maratona do Rio, ArtRio, Sertões, Árvore do Rio e Natal da Lagoa, Glocal, MNFST, Dream Tour, Carnaval de Rua, Mano a Mano e outros.

A Dream Factory apresenta, ainda, em seu guarda-chuva de negócios a Dream Strategy, que oferece consultorias estratégicas para marcas e empresas líderes de mercado; a Dream Experience, agência de brand experience, a Dreamloc, encarregada de logística e infraestrutura; a Dream Venue, responsável pela administração de espaços como a Marina da Glória, no Rio de Janeiro, e a GoDream, que gerencia as vendas de ingressos.

Prazer, PRIO – Somos a maior empresa independente de óleo e gás do Brasil, pioneira na recuperação e aumento da vida útil de campos em produção. Criada em 2015 e com cinco ativos na Bacia de Campos, temos foco na excelência e na busca por eficiência operacional, priorizando a segurança das operações e o zelo com as pessoas e com a preservação do meio ambiente.

Carioca, a PRIO tem um propósito que supera o O&G: queremos extrair o melhor da nossa energia para transformar o Brasil em um lugar mais eficiente. Além disso, buscamos envolver e devolver esse crescimento para a sociedade por meio do incentivo a iniciativas conectadas ao esporte, à cultura e à educação – que fazem parte do da nossa plataforma de patrocínios PRIO.

Corona – Corona nasceu no México em 1925 e é a marca de cerveja mexicana mais popular do mundo, exportada para mais de 150 países. Criada na natureza, é sinônimo de praia e de celebração dos momentos ao ar livre, convidando as pessoas a fazerem uma pausa e relaxarem. Corona é vendida no Brasil pela Ambev desde 2014 e é parceira de iniciativas sustentáveis, tendo recolhido mais de 17,5 toneladas de lixo em 77 limpezas de praia pelo país. A marca também foi pioneira ao lançar a primeira long neck premium retornável do Brasil e foi reconhecida em 2021 como a primeira marca global de bebidas neutra em resíduos plásticos, o que significa que a marca recupera e recicla mais plástico do que utiliza em sua cadeia de produção e distribuição.

Sobre a Águas do Rio – A Águas do Rio, concessionária da Aegea, atende 10 milhões de pessoas em 27 municípios fluminenses, incluindo 124 bairros da capital. Em três anos de atuação, já destinou R$ 3,5 bilhões à infraestrutura sanitária do estado. Com a meta de fornecer água para 99% da população e garantir coleta e tratamento de esgoto para 90% dos moradores, a companhia prevê um total de R$ 24,4 bilhões em investimentos nesta década, em conformidade com o Marco Legal do Saneamento. Além de priorizar a eficiência e a sustentabilidade, a Águas do Rio ainda apoia iniciativas que geram renda e impulsionam a economia local de forma responsável.

Sobre a Gerdau – Com 123 anos de história, a Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Além disso, possui uma divisão de novos negócios, a Gerdau Next, com o objetivo de empreender em segmentos adjacentes ao aço. Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em vários países e conta com mais de 30 mil colaboradores em todas as suas operações.

Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: mais de 70% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, 11 milhões de toneladas de sucata são transformadas em diversos produtos de aço. A companhia também é a maior produtora de carvão vegetal do mundo, com mais de 250 mil hectares de base florestal no estado de Minas Gerais. Como resultado de sua matriz produtiva sustentável, a Gerdau possui, atualmente, uma das menores médias de emissão de gases de efeito estufa (CO₂e), de 0,91 t de CO₂e por tonelada de aço, o que representa aproximadamente a metade da média global do setor, de 1,91 t de CO₂e por tonelada de aço (worldsteel). Para 2031, a meta da Gerdau é diminuir as emissões de carbono para 0,82 t de CO₂e por tonelada de aço. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3) e Nova Iorque (NYSE).

Sobre Instituto Yduqs no Esporte – O Instituto Yduqs é uma iniciativa de responsabilidade socioambiental que tem como objetivo estabelecer pontes em prol de uma sociedade mais justa e igualitária. O Instituto acredita que o Esporte, quando associado à educação, promove transformações significativas, e, por isso, incentiva a formação de campeões dentro e fora da sala de aula por meio de seu Programa de Transição de Carreira para atletas. Nos jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, 10% dos esportistas brasileiros contavam com o apoio do Instituto Yduqs, em parceria com a Estácio. Já em Paris, este número representou quase 14% da delegação brasileira nas duas competições. Integrante do Conselho do Pacto pelo Esporte e membro do SIGA Latin America, o Instituto Yduqs é parceiro de mais de 50 instituições, incluindo Confederações, Federações, Clubes e Institutos ligados ao esporte, como o Instituto Fernanda Keller, Instituto Guga Kuerten, Instituto Reação, Comitê Olímpico do Brasil, e Comitê Paralímpico Brasileiro, entre outros. Saiba mais em institutoyduqs.com.br.

Sobre a OceanPact – A OceanPact é uma empresa brasileira que desenvolve e implanta soluções seguras, eficientes e inovadoras nas áreas de meio ambiente, operações submarinas e logística e engenharia. Referência em conhecimento e serviços no mar, a OceanPact oferece serviços para o estudo, proteção, monitoramento e uso sustentável dos ecossistemas marinhos, contando com embarcações modernas e equipadas para esses propósitos. A companhia atende clientes nos setores de óleo e gás, energia, mineração, telecomunicações, portuário, navegação, turismo, pesca e aquicultura. A missão da OceanPact é ajudar a sociedade e os clientes a conhecer, usar e explorar o litoral, os oceanos e suas riquezas garantindo sua proteção e conservação.

Sobre o Instituto Aegea – O Instituto Aegea é o braço das iniciativas de impacto socioambiental da Aegea, Companhia referência em saneamento no Brasil. Tem como compromisso promover parcerias, programas, projetos e ações em dois eixos estratégicos: inclusão social e proteção ambiental. Com abrangência nacional, atua nas regiões em que as empresas do grupo estão presentes, com ações para melhoria do meio ambiente, desenvolvimento humano e a melhoria da qualidade de vida da população, gerando impacto positivo e prosperidade compartilhada.

Sobre a Aegea – A Aegea atua por meio de ativos de saneamento em todas as regiões do País. Com um crescimento sustentável, a Companhia saltou de seis municípios atendidos em 2010 para mais de 500 em 2024, distribuídos em 15 estados, beneficiando mais de 31 milhões de pessoas. Em 2023, a empresa ampliou sua atuação em mais uma frente do saneamento com a gestão dos resíduos sólidos urbanos iniciando suas atividades na região do Cariri, no Ceará, reforçando o compromisso com a sustentabilidade e com ações que geram impacto positivo para a população, principalmente a mais vulnerável, e o meio ambiente. A posição de liderança que a empresa ocupa e essa evolução foram possíveis devido ao modelo de negócio da Companhia, que tem como base eficiência e expertise operacional, disciplina financeira e o alinhamento aos princípios ESG. Clique aqui para mais informações.

Sobre o Pacto Global da ONU – Como uma iniciativa especial do Secretário-Geral da ONU, o Pacto Global das Nações Unidas é uma convocação para que as empresas de todo o mundo alinhem suas operações e estratégias a dez princípios universais nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção.

Lançado em 2000, o Pacto Global orienta e apoia a comunidade empresarial global no avanço das metas e valores da ONU por meio de práticas corporativas responsáveis. Com mais de 18 mil participantes, distribuídos em 65 redes locais, que abrangem 162 países, é a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo. Clique aqui para mais informações.

O Pacto Global da ONU – Rede Brasil foi criado em 2003, tornando-se a segunda maior rede local do mundo, com mais de 1.900 participantes. Os mais de 50 projetos conduzidos no país abrangem, principalmente, os temas: Água e Saneamento, Alimentos e Agricultura, Energia e Clima, Direitos Humanos e Trabalho, Anticorrupção, Engajamento e Comunicação. Clique aqui para mais informações.

Sobre Blue Keepers – O Blue Keepers é um programa nacional que busca a efetiva mobilização de recursos e inovação tecnológica no combate à poluição do plástico em bacias hidrográficas e oceano, com o envolvimento de empresas de todos os setores, diferentes níveis de governo e da sociedade civil na preservação do ecossistema. Como promotor do ODS 14, faz parte da Década do Oceano, criada pela ONU em 2020, que visa a conservação e uso sustentável dos oceanos, mares e recursos marinhos para o desenvolvimento sustentável. Hoje, estima-se que 150 milhões de toneladas de plástico circulem no mar. Clique aqui para obter mais informações.

 

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