O Dream Tour, circuito que representa a Divisão Principal do Circuito Brasileiro de Surf (CBSurf), chegou ao Rio de Janeiro, mais precisamente à praia de São Conrado. A janela de espera vai de 6 de novembro a 2 de dezembro.
A competição definiu como wildcards (atletas convidados) dois nomes da nova geração do surfe brasileiro: Maria Eduarda César e Rickson Falcão. Eles se unem a outros 86 atletas classificados pelo ranking.
Representando Serra Grande, na Bahia, a surfista Maria Eduarda tem apenas 16 anos, sendo 7 deles já dedicados às competições dentro da água.
A atleta tem uma grande carreira sendo construída, já que possui títulos como campeã brasileira Sub 16 em 2023, segunda colocada na categoria Sub 18 no brasileiro amador, além de ter garantida sua vaga para representar o Brasil no ISA Games Júnior em 2025.
“A minha expectativa é aproveitar muito o Dream Tour e curtir cada uma das baterias, sempre dando o meu máximo. Não me sinto nervosa, já que é um circuito profissional e ainda não estou oficialmente nele, mas quero aproveitar o momento, mostrar o meu surfe e fazer uma boa apresentação. Acredito que se continuar com esse pensamento e focada, consigo um bom resultado e tenho certeza que chego na final”, diz Maria.
Entre os homens, o goofy Rickson Falcão foi o escolhido. Ele representa a cidade de Saquarema, no Rio de Janeiro, entre seus principais resultados estão a conquista da 9ª colocação no Challenge Series, o terceiro lugar no ISA Games e o título de campeão da primeira etapa do Taça Brasil de 2024.
“Este ano foi muito bom pra mim. Estou amarradão com essa oportunidade de competir o Dream Tour, um Circuito que estou praticamente classificado para 2025, então é algo muito importante. Agradeço a CBSurf pelo convite e pode ter certeza que vou dar o meu máximo, ainda mais sendo perto de casa”, conta Rickson.