A Seleção de Surf do Estado de São Paulo chega ao Guarujá (SP), local da última etapa do CBSurf Rip Curl Grom Search 2024, liderando o ranking geral depois de uma temporada de destaque: vitória na primeira etapa, em Porto de Galinhas (PE), e terceiro lugar em Matinhos (PR). O evento rola até o domingo (3) na Praia do Tombo.
Com os bons resultados, a equipe entra confiante no último desafio, com atletas que têm o local como quintal de casa. Representando a Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf), a Seleção Paulista vai competir até o dia 3 de novembro em busca de mais uma conquista histórica.
Para o técnico Márcio Fagnani, conhecido como Cebola, São Paulo chega forte nesta última etapa. “Só depende da equipe e do talento individual de cada um para que o sonho do 17º título se torne realidade e o sexto sob minha liderança. Muitos deles conhecem perfeitamente as ondas do Tombo, e estamos na torcida para que tudo funcione a nosso favor.” Ao seu lado, o técnico William Diegues também reforça o apoio à equipe nesta fase final.
Zé Paulo, presidente da SPSurf, também compartilha seu otimismo. “Chegamos com uma equipe sólida e preparada, que representa com garra o surfe paulista. Cada atleta sabe da importância desse momento, e estamos confiantes de que o entrosamento e a habilidade de nossos surfistas vão trazer esse título para São Paulo mais uma vez”.
A equipe paulista, para a etapa decisiva, no Masculino Sub 18, é composta por Kailani Rennó, Matheus Neves, Pedro Ferreira, Pedro Henrique e Luciano Anacleto. Na Sub 16, Kalani Robles, Kailani Rennó, John Muller, Bryan Almeida e Vini Palma. Na Sub 14, Calebe Simões, Vini Palma e Keoni Rennó. Na Sub 12, Izau Signorini, Samuel Martinez e Samuel Oliveira.
No Feminino, a Seleção, na Sub 18, é formada por Luana Reis, Natalia Gerena, Mayara Zampieri, Marina Suguimoto, Catarina Baragatti, Aurora Ribeiro e Thayla Vitória. Na Sub 16, Carol Bastides, Maeva Guastalla, Aurora Ribeiro, Natalia Gerena, Marina Sugimoto, Manu Medeiros, Luiza Savoi e Julia Stefani. Sub 14, Carol Bastides, Julia Stefani e Maeva Guastalla. E para finalizar, na Sub 12, Isabel Meyer, Maria Clara e Nalu Carratu.