Cinco brasileiros seguem na briga pelo título do Ichinomiya Chiba Open, QS 6.000 da WSL que acontece em Chiba, Japão.
Nesta quarta-feira, o pico de Shida Point recebeu as baterias pendentes da segunda fase e os seis duelos iniciais do round 3 da prova.
Logo na primeira bateria do dia, Flavio Nakagima totalizou 12.80 pontos para derrotar seus adversários. No mesmo confronto, Mateus Herdy terminou em terceiro lugar, atrás também do francês Marc Lacomare (2º), e deu adeus à competição junto com o japonês Kyoshiro Suva.
Duas batalhas depois, Thiago Camarão fez bonito e obteve 12.27 pontos na vitória contra o marroquino Ramzi Boukhiam (3º) e os australianos David Vlug (2º) e Morgan Cibilic.
Na sequência, Alex Ribeiro entrou com tudo na água e arrancou notas 9.00 e 7.50 em suas duas melhores ondas, deixando para trás o japonês Jon Azuchi (2º), o norte-americano Chauncey Robinson e o francês Nomme Mignot.
Em uma bateria muito acirrada, Wiggolly Dantas descolou a segunda vaga com 13.50 pontos, atrás do peruano Alonso Correa, autor de 13.53. Por uma pequena diferença, o sul-africano Beyrick De Vries acabou em terceiro com 13.17, seguido pelo japonês Shun Murakami.
O último brasileiro a superar o round 2 foi Victor Bernardo, autor de 12.73 pontos no duelo vencido pelo australiano Ethan Ewing, que descolou 13.00. Em terceiro ficou o aussie Kyus King, eliminado junto com o japonês Yuta Tsukamoto.
As baixas do Brasil nas baterias pendentes da segunda fase foram Mateus Herdy, Weslley Dantas, Ian Gouveia e Bino Lopes.
Para acelerar o cronograma da etapa em Chiba, a direção de prova colocou na água os seis primeiros confrontos do round 3.
Marco Fernandez entrou em cena na terceira bateria e se deu mal, amargando o terceiro lugar no confronto que teve como classificados os japoneses Rio Inaba e Sasuke Kawatani.
Na quinta batalha, Flavio Nakagima ficou com o segundo lugar ao obter 11.74 pontos. O vencedor do confronto foi o ex-Top norte-americano Nat Young.
Em seguida, Thiago Camarão fez uma ótima apresentação e avançou junto com o australiano Jacob Wilcox, autor de 8.60 e 7.33. Com 6.67 e 7.93, Camarão avançou em segundo lugar e barrou o compatriota Alex Ribeiro (3º) e o francês Marc Lacomare.
Uma nova chamada acontece nesta quarta-feira (1/5), às 18:30 horas (de Brasília). O evento é transmitido ao vivo pela WSL.
Próximas baterias dos brasileiros
Round 3
9 Thimothee Bisso (FRA), Alonso Correa (PER), Connor O´Leary (AUS) e Victor Bernardo (BRA)
10 Reef Heazlewood (AUS), Wiggolly Dantas (BRA), Chris Zaffis (AUS) e Ethan Ewing (AUS)
Round 4
3 Barron Mamiya (HAV), Nat Young (EUA) e Thiago Camarão (BRA)
4 Tanner Hendrickson (HAV), Flavio Nakagima (BRA) e Jacob Wilcox (AUS)