Circuito Mundial

Medina fora de Teahupoo

Durante live de game, Gabriel Medina diz que não vai competir este ano nas ondas de Teahupoo, no Taiti.

Gabriel Medina, Billabong Pro Tahiti 2016, Teahupoo.

Gabriel Medina não vai tentar o tri em Teahupoo neste ano de 2021.

Em oito etapas ele fez cinco finais e foi campeão duas vezes. Esse é o retrospecto de Gabriel Medina em Teahupoo, no Taiti, uma das ondas preferidas do brasileiro. Mas em 2021 não teremos o líder do ranking na competição. Durante live realizada nesta quarta-feira (4), ao longo de uma partida do game Fortnite, o bicampeão mundial fez a revelação.

“Eu não vou pra Teahupoo porque não tomei a vacina, e aí tem que fazer dez dias de quarentena. Aí não dá tempo de ir do México pra lá, que é uma (etapa) seguida da outra. Aí vou ser obrigado a não ir. Mas de boa, eu posso descartar uma etapa, então está de boa”, disse Gabriel Medina. O surfista amador, que também curte games, Marcelo Pintor F Coelho foi quem percebeu a valiosa informação.

O brasileiro compete em Teahupoo desde 2012, e após uma participação sem destaque (caiu no Round 3), passou a chegar nas finais. Em 2013 parou nas quartas e em 2014 foi campeão em cima do norte-americano Kelly Slater. No ano seguinte foi vice do francês Jeremy Flores, e em 2016 perdeu na semi para o havaiano John John Florence mesmo tendo uma nota 10 na bateria (19.66 a 19.23). Em 2017 perdeu a final para o australiano Julian Wilson e na sequência fez duas finais com o aussie Owen Wright, sendo campeão em 2018 e vice em 2019.

* Matéria atualizada às 10h32 de sexta-feira (6).

Gabriel Medina se posiciona a respeito da vacina contra Covid-19, nesta sexta-feira (6), em suas redes sociais.
Exit mobile version