A Confederação Brasileira de Surf realizou na última sexta-feira (17) uma votação para eleger a Comissão de Atletas da entidade.
Foram eleitos como titulares os atletas Carlos Bahia (longboard), Nathalie Martins (surfe feminino), Jessika Matos (SUP), Alan Donato (surfe masculino), Luan Carvalho, (surfe masculino) e Nicolle Calheiros (bodyboard).
Thiago Camarão e Lucas Silveira foram escolhidos como suplentes da comissão, ambos representando o surfe masculino.
Puderam votar atletas brasileiros, maiores de 18 anos, com registro ativo na CBSurf e que participaram efetivamente das duas últimas competições nacionais de suas respectivas modalidades.
Cada eleitor votou em cinco diferentes atletas e ao final da votação foram eleitos os seis mais votados, independente da modalidade, além dos dois suplentes.
A Comissão de Atletas é responsável por estreitar a comunicação entre a Confederação e os atletas. É importante para acompanhar de perto os trabalhos da entidade e defender os direitos dos atletas.
Comissão vota nas eleições
A CBSurf formou uma nova comissão de atletas em atendimento a uma ordem judicial. Esta é uma das exigências da Justiça para a formação de um novo processo eleitoral.
Os membros desta comissão de oito atletas (seis titulares e dois suplentes) terão direito a voto nas próximas eleições. Quinze federações estaduais de surfe de todo o país também participam da votação.
A partir desta data (17/9), a confederação terá um prazo de dois meses para convocar novas eleições.