Bali Protected

Filipe à vontade

Vice-campeão em Bells Beach, Filipe Toledo chega confiante para a terceira etapa do Championship Tour, em Keramas, Bali.

0
Filipe Toledo alcança o seu melhor resultado do ano nas ondas australianas de Bells Beach.

Depois do vice-campeonato no Rip Curl Pro em Bells Beach, Austrália, o brasileiro Filipe Toledo chega confiante para o Bali Protected, terceira etapa do Championship Tour que começa neste domingo (12) em Keramas, Bali.

Atual quarto colocado no ranking, ele já está no arquipélago, treinando em ondas similares a que recebe o evento e não esconde a animação em se manter na briga pelo título mundial.

“Fiquei realmente bem animado depois desse segundo lugar em Bells. A expectativa é das melhores. Acho que um bom resultado traz bastante confiança e estou me sentindo bem, com pranchas muito boas, focado e espero que Keramas seja um bom campeonato e consiga sair com um grande resultado”, afirma o surfista de Ubatuba, radicado em San Clemente, Califórnia (EUA).

Logo depois de Bells, ele seguiu para a Indonésia, para intensificar a preparação, aproveitando o local para “relaxar” antes da próxima disputa. “Está sendo bem divertido, apesar de estar treinando, focado para o campeonato, está sendo um tempo de relaxar, curtir os amigos, de dar risadas”, diz.

“A gente está treinando uma onda bem parecida com Keramas, então isso vai me trazer bastante confiança e vai me deixar bastante à vontade na hora da bateria também. E acho que é bom poder sair um pouco dessa pressão de campeonato, dar uma relaxada, mas ao mesmo tempo estar treinando o tempo todo”, reforça.

No ano passado, Filipe foi o quinto colocado na etapa de Keramas, superado nas quartas de final pelo sul-africano Jordy Smith, e teve a mesma colocação em Uluwatu. Na outra vez que competiu em Bali, foi em 2013, em sua primeira temporada na elite mundial, ficando em 13º lugar. “Keramas é uma onda que eu gosto muito, é uma onda bem high performance, rápida, que acho que se encaixa no meu surfe. Agora é só trabalhar lá, testar as pranchas e focar para poder sair com resultado bom”, comenta.

Além do título mundial, o foco de Filipe está na classificação ao Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Se o Circuito terminasse hoje, ele teria assegurada uma das duas vagas do Brasil. “Está sempre na mente, como um objetivo. Estar treinando e tentar dar o meu melhor toda vez, para que no final do ano eu consiga essa vaga”, diz Filipinho, destacando que a classificação para Tóquio é um grande incentivo. “É um objetivo para mim que quero conquistar”, acrescenta.

“No momento que dá aquela fraqueza, aquela ‘molejada’, a gente lembra da vaga, lembra das olimpíadas que pode acontecer, do título mundial, e aí, as forças se renovam. É um objetivo que quero conquistar”, ressalta o atleta, que tem os patrocínios da Hurley, Oi, Monster, Nike, Oakley, Jeep, GoPro, SumBum, Smoothstar, Stance, Sharp Eye Surfboards e FCS.