Billabong Pro Pipeline

Slater faz virada histórica

Aos 49 anos, Kelly Slater derrota talento local com onda surfada nos últimos segundos no Billabong Pro Pipeline, Havaí.

0

O maior nome do surfe de todos os tempos, Kelly Slater, competiu duas vezes na última terça-feira (1) no Billabong Pro Pipeline. A primeira bateria foi tranquila, já que o também norte-americano Jake Marshall surfou apenas uma onda (1.50). O 11 vezes campeão mundial venceu com 7.00 e 4.70 pontos nas melhores apresentações.

Nas oitavas a história foi bem diferente. Ele participou da primeira bateria das oitavas de final. O adversário Barron Mamiya botou pressão em Kelly com as notas 6.50 e 8.67 pontos. O norte-americano passou a precisar de uma nota máxima para avançar na competição e foi em busca das ondas.

Na terceira tentativa, Kelly fez um belo tubo pra Pipeline e conquistou 8.00 pontos. Mas ele ainda precisava de 7.18. Quando restava pouco mais de dez minutos, o norte-americano pegou uma onda ruim e foi varrido por uma série.

Tubo valeu 9.23 pontos.

Kelly não desistiu, conseguiu chegar nos instantes finais na prioridade, e quando tudo parecia perdido, veio uma série. O norte-americano deixou passar a primeira onda e foi na segunda. Quando restavam três segundos para o fim, ele dropou pra Pipeline, ficou fundo no canudo e saiu feliz da vida. A nota foi 9.23 pontos. Uma virada histórica, digna do maior de todos os tempos.

O adversário de Kelly nas quartas será o japonês Kanoa Igarashi. Acompanhe aqui no Waves todas as novidades sobre o Billabong Pro Pipeline.