Uma campanha criada pelo site BeachGrit, em parceria com o podcast Surf Splendor, pretende arrecadar dinheiro para o Top brasileiro Caio Ibelli durante as etapas do Championship Tour na Austrália.
No último mês de fevereiro, Ibelli desabafou nas redes sociais após perder um dos seus patrocinadores mais antigos. Ele fez um vídeo arrancando o adesivo da marca da prancha e o ato gerou grande repercussão.
Agora, através da campanha Project Ibelli, o jornalista Chas Smith quer trazer uma nova perspectiva aos atletas, para que eles dependam cada vez menos das grandes companhias de surfwear.
“A missão do Project Ibelli é retomar o investimento no surfe com o suporte de crowdfunding aos nossos surfistas preferidos. Indivíduos que se alinham aos nossos valores, mas que são frequentemente negligenciados pela indústria”, diz o texto da página criada no GoFundMe.
Atualmente, Caio Ibelli tem o patrocínio de sua própria empresa, a Ibelli Burgers. A meta da campanha é arrecadar US$ 15 mil, e até o momento já foram doados mais de US$ 5 mil. Nas redes sociais, o Top brasileiro agradeceu a iniciativa do BeachGrit.