O capixaba Rafael Teixeira já teve o status de promessa do surfe do Espírito Santos, viajou o mundo atrás das ondas e agora, aos 30 anos, o capixaba vive melhor momento da carreira. Rafael atualmente corre o Challenger Series (CS).
Local de Vila Velha, Teixeira conseguiu bom resultado em evento recente na Califórnia (EUA), onde terminou entre os 17 melhores. O atleta ocupa a quinta colocação no ranking sul-americano do QS 2023 e está entre os 50 melhores no ranking do CS.
“Este evento na Califórnia foi um momento especial, com altas ondas, um evento muito tradicional. Competi e venci surfistas que já estão na elite, como o italiano Leonardo Fioravanti, que é top 8 do mundo”, conta Rafael Teixeira ao site Folha Vitória.
O calendário do CS conta com mais dois eventos, em Portugal e outra no Brasil, em Saquarema, ambas em outubro. Teixeira está mais do que vivo na disputa.
Rafael tem confiança absoluta de que vai brigar pelo acesso até a última etapa da temporada. E isso tem a ver com a mudança na forma de encarar a carreira.
“Tem muito ponto ainda em disputa. E é o melhor momento da minha carreira. Tenho trabalhado muito o meu mental, que é algo que não levava muito a sério. Tenho trabalhado com o Anderson Rangel e também com o Fernando e a gente tá evoluindo a cada campeonato, a cada viagem. Me sinto mais focado”, explica.
Fonte Folha Vitória