João Chianca, um dos destaques da nova geração do Circuito Mundial de Surfe, ainda não divulgou uma data para voltar às competições. O carioca está se recuperando de um acidente grave que sofreu em Pipeline, no Havaí, em dezembro do ano passado. Na última terça-feira, dia 27 de fevereiro, Chumbinho postou nas redes sociais que não vai competir na terceira etapa da WSL em Peniche, Portugal, que começa no dia 6 de março. Ele também não participou dos primeiros eventos do ano: Pipeline e Sunset.
“Triste de não poder defender meu primeiro título, mas está tudo indo bem na minha recuperação e vou voltar bem muito em breve. Torcida para os brasileiros em Portugal. Quero muito vencer essa fase que eu estou vivendo. Permanente na paciência e confiança positiva para o que está a frente desse ano”, lamenta João em suas redes sociais.
Ver essa foto no Instagram
Lembre como foi o acidente
Chumbinho fez uma grande temporada no ano passado. Terminou em quarto lugar no ranking geral da WSL e chegou focado para a primeira etapa no Havaí. Em um de seus treinos nas ondas pesadas de Pipeline, João Chianca despencou do alto de uma onda grande, sofreu um caldo extremo e foi resgatado desacordado três minutos depois do acidente. O surfista foi arremessado de cabeça nos corais e desmaiou com o impacto. Chumbinho estava inconsciente durante o resgate e com cortes na cabeça, mas recuperou os sentidos antes de entrar na ambulância.
Desde então, Chumbinho não deu muitos detalhes de sua recuperação e ainda não apareceu surfando novamente nas redes sociais. O atual campeão da etapa de Portugal vai seguir em tratamento no Rio de Janeiro, ainda sem datas de um possível retorno ao circuito. Com o top 5 no ranking da última temporada, o carioca se classificou às Olimpíadas de Paris neste ano junto com Filipe Toledo.
Fonte GE