O norte-americano Griffin Colapinto teve um ano excelente no Championship Tour, com vitórias em duas etapas (em Portugal e Fiji), e se classificou para o Finals após ficar em segundo lugar no ranking.
A final, onde foram decididos os campeões mundiais, aconteceu na Califórnia, casa de Griffin. Ele precisava “apenas” vencer uma bateria para disputar o título com o líder do ranking, John John Florence. Mas em uma competição que reúne apenas os cinco melhores do mundo, é preciso ter em mente que os adversários sempre serão fortes.
Italo Ferreira chegou ao Finals em quinto lugar, mas conseguiu superar suas baterias até enfrentar Griffin, vencendo-o. Griffin Colapinto acabou descendo uma posição no ranking e terminou o ano em terceiro lugar.
Em seu mais recente vlog no YouTube, Griffin documenta a antecipação para o evento, a convivência entre os atletas e, acima de tudo, o enorme apoio que recebeu ao competir na prova mais decisiva do ano em casa, cercado por pessoas que o vêem como uma inspiração e um exemplo.
Vale o play!
Assista mais vídeos no canal Cola Bros.