CT 2025

Filipe firme na temporada

Depois de ano sabático em 2024 para cuidar da saúde mental, bicampeão mundial Filipe Toledo chega ao Havaí para etapa de Pipeline com foco no tricampeonato.

0
Filipinho está de volta e busca tricampeonato mundial.

A janela da primeira etapa do CT 2025 começa em Pipeline, Havaí, entre os dias 27 de janeiro e 8 de fevereiro e o bicampeão mundial, Filipe Toledo, finalizou sua preparação e está mais que confirmado para a volta ao Tour depois de tirar um ano sabático da elite para focar em sua saúde mental. Toledo reestreia no CT na bateria 10 do Round 1 contra o compatriota Miguel Pupo e o australiano Connor O’Leary.

Clique aqui e confira baterias completas.

Agora, com um novo calendário, a meta do campeão é conquistar o tricampeonato e figurar na seleta lista de atletas que alcançaram o feito.

Em 2024, após competir a etapa de Pipeline, Filipinho tomou a decisão de tirar um ano sabático, no auge da sua carreira, depois de fazer história e se tornar o primeiro brasileiro bicampeão mundial de forma consecutiva. O motivo da escolha foi para cuidar da saúde mental, ficar mais próximo da família, focar nos projetos pessoais e também para se preparar para as Olimpíadas de Paris. Por ser campeão, Filipe poderia tirar o ano de ‘folga’, sem que isso afetasse sua classificação para o ano seguinte.

Para a temoprada de 2025, a meta de Filipe Toledo é conquistar o tricampeonato, e superar ainda mais seus feitos na elite. “No meu último ano, consegui descansar o meu mental e o físico, e aproveitei o tempo livre da melhor forma possível. Agora, vou voltar com tudo, dando o meu melhor como sempre fiz. Quero me tornar tricampeão, com toda a certeza, seria uma marca incrível para a minha carreira”, conta Filipinho.

Neste ano, o CT passou por algumas mudanças no calendário: inclusão da piscina de ondas, em Abu Dhabi; volta dos eventos em Trestles, Snapper Rocks e Jeffreys Bay; e também o Finals, que agora será disputado em Cloudbreak, Fiji. Além disso, o corte de surfistas, que acontecia no meio da temporada, passa a ocorrer na sétima etapa, em Margaret River, Austrália.

“São mudanças positivas. Já tive a oportunidade de conhecer a piscina nova do Kelly Slater em Abu Dhabi, e é muito incrível. Foram incluídos eventos históricos também, então acho que vai ser bem divertido. Estou muito empolgado para voltar a competir no CT neste ano”, diz Toledo.

Sobre Filipe Toledo

Filipe Toledo, 29 anos, é um dos principais surfistas do mundo, natural de Ubatuba, litoral norte de São Paulo. Desde os 16 anos na elite do surfe mundial, Filipinho é o terceiro surfista com mais etapas vencidas (17) em atividade no mundo. Em 2023, após um ano brilhante, se tornou o primeiro brasileiro a ser bicampeão mundial de forma consecutiva. No ano passado, foi um dos três representantes do Brasil nas Olimpíadas de Paris. Além do show que dá surfando, Filipe transcende ao fortalecer a cultura do esporte, apoiando a educação e inspirando as próximas gerações.

Como empreendedor, anunciou sua parceria com a Beyond The Club, clube exclusivo com praia e ondas perfeitas, além de ser sócio da Pasokin, primeira e única marca de paçoquinha produzida nos Estados Unidos e também da Let’s Poke, rede de culinária havaiana, com o intuito de espalhar a cultura local pelo Brasil. Em janeiro, lançou a Ecoboard FT77, a primeira prancha 100% reciclável do mundo, visando trazer acessibilidade, performance e sustentabilidade em um mesmo produto. Recentemente, anunciou o lançamento do IFTT77, o Instituto Filipe Toledo, que será inaugurado em breve, em Ubatuba, sua cidade natal.

Além disso, Filipe faz parte do squad BB, o time de atletas e influenciadores patrocinados pelo Banco do Brasil.